MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/AL - Designado magistrado para Comitê de Conflitos Agrários

TJ/AL - Designado magistrado para Comitê de Conflitos Agrários

O juiz Ayrton de Luna Tenório, titular da 29ª vara Cível da comarca da capital (vara Agrária), foi designado pelo presidente do TJ/AL, desembargador Sebastião Costa Filho, para compor o Comitê de Conflitos Agrários do Estado de AL.

Da Redação

quarta-feira, 23 de março de 2011

Atualizado em 22 de março de 2011 16:14

TJ/AL

Designado magistrado para Comitê de Conflitos Agrários

O juiz Ayrton de Luna Tenório, titular da 29ª vara Cível da comarca da capital (vara Agrária), foi designado pelo desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do TJ/AL, para compor o Comitê de Conflitos Agrários do Estado de AL.

A designação do magistrado deu-se em consideração ao ofício encaminhado à presidência da Corte de Justiça por Álvaro Machado, secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado de Alagoas.

O Comitê de Conflitos Agrários do Estado de Alagoas foi criado por determinação do governador Teotonio Vilela Filho, em fevereiro deste ano, depois de reunião no Palácio República dos Palmares, em Maceió, com representantes dos movimentos sociais.

Na ocasião, a vice-presidente do TJ, desembargadora Nelma Padilha, representou o presidente Sebastião Costa Filho e ratificou a necessidade de diálogo permanente dos poderes constituídos para com as lideranças que lutam pela posse da terra em todo o Estado.

"Só conseguiremos solucionar os conflitos a partir do diálogo franco entre as partes envolvidas neste processo. O TJ quer solução e esta é a orientação do presidente Sebastião Costa Filho", reafirmou a desembargadora, no encontro realizado dia 18/2.

O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo também participou da reunião com o governo do Estado que resultou na criação do comitê de conflitos, que é composto ainda por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo.

__________
____

Foto : TJ/AL
____
__________