MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Desembargador Zveiter toma posse como presidente do TRE/RJ

Desembargador Zveiter toma posse como presidente do TRE/RJ

O desembargador do TJ/RJ Luiz Zveiter tomou posse no último dia 21 como presidente do TRE/RJ. Na mesma solenidade realizada no plenário do Órgão Especial do TJ/RJ, o juiz Antonio Augusto de Toledo Gaspar foi empossado como corregedor regional eleitoral.

Da Redação

quarta-feira, 23 de março de 2011

Atualizado em 22 de março de 2011 16:34

TRE/RJ

Desembargador Zveiter toma posse como presidente do TRE/RJ

O desembargador do TJ/RJ Luiz Zveiter tomou posse no último dia 21 como presidente do TRE/RJ. Na mesma solenidade realizada no plenário do Órgão Especial do TJ/RJ, o juiz Antonio Augusto de Toledo Gaspar foi empossado como corregedor regional eleitoral.

Em seu discurso, o desembargador Zveiter falou sobre a relevância e peculiaridade da Justiça eleitoral com a missão constitucional de planejar, organizar, instruir, fiscalizar e realizar eleições gerais para a escolha dos agentes políticos. "A Justiça eleitoral do Estado do RJ continuará em plena sintonia e total simetria com o TSE, não só executando com eficiência suas orientações, mas também, e principalmente, dando a sua incondicionada colaboração para manter e tornar ainda mais eficiente a justiça eleitoral brasileira, referência mundial de eficiência em muitos pontos", declarou o presidente do TRE/RJ. "Não importam os percalços, as dificuldades e as incompreensões enfrentadas e que ainda poderão vir. A dor passa, a beleza permanece. Se não na lembrança dos homens, ela permanece na consciência daquele que cumpriu o seu dever", completou.

O juiz Luiz Roberto Ayoub fez a saudação aos empossados em nome do TRE/RJ. "Tenho certeza que vossa excelência, assim como no TJ, fará no TRE o choque necessário para que possamos ter uma justiça eleitoral mais saudável", afirmou o magistrado ao desembargador Zveiter.

A procuradora regional eleitoral Mônica Campos de Ré ressaltou que "a Justiça eleitoral, especialmente em sua composição Estadual, atualmente, assume uma importância cada vez maior no cenário jurisdicional nacional, destacando sua função de fazer com que as disputas eleitorais ocorram dentro dos padrões de isonomia e imparcialidade necessárias para o respeito ao princípio republicano democrático, pilares do estado brasileiro".

O desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, presidente do TJ/RJ, esteve presente à cerimônia, assim como o governador Sérgio Cabral, o prefeito do Rio Eduardo Paes; o ministro Aldir Passarinho Junio, corregedor-geral eleitoral; Luis Felipe Salomão, ministro do STJ; o deputado Paulo Melo, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do RJ; o ministro Waldemar Zveiter; o desembargador Antonio José Azevedo Pinto, corregedor-geral da Justiça do Rio; o 1º, 2º e 3º vice-presidentes do TJ/RJ, desembargadores Nametala Machado Jorge, Nascimento Antônio Póvoas Vaz e Antônio Eduardo Ferreira Duarte, respectivamente; Claudio Soares Lopes , procurador-geral de Justiça; Nilson Bruno, defensor público geral; o desembargador Henrique Nelson Calandra, presidente da AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros; o desembargador Antonio Siqueira, presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro; o desembargador Paulo Espírito Santo, presidente do TRF da 2ª região, entre outras autoridades.

___________


O desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, presidente do TJ/RJ, com o governador Sérgio Cabral e o desembargador Luiz Zveiter, presidente do TRE/RJ

___________
____

Foto : TJ/RJ
____
___________