MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Cláudio Lopes, procurador-geral do Rio, apresenta conclusões do encontro de assessores de comunicação

Cláudio Lopes, procurador-geral do Rio, apresenta conclusões do encontro de assessores de comunicação

No dia 28, em Belo Horizonte/MG, durante o encontro do CNPG - Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, o procurador-geral de Justiça do Estado do RJ, Cláudio Lopes, apresentou os principais pontos propostos para o Programa de Comunicação da entidade. Esses pontos foram definidos durante o II Encontro de Assessorias de Comunicação dos Ministérios Públicos dos Estados, ocorrido no último dia 17, em SP.

Da Redação

quarta-feira, 30 de março de 2011

Atualizado às 11:00


Encontro

Cláudio Lopes, procurador-geral do Rio, apresenta conclusões do encontro de assessores de comunicação

No dia 28, em Belo Horizonte/MG, durante o encontro do CNPG - Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, o procurador-geral de Justiça, Cláudio Lopes, do Estado do RJ, apresentou os principais pontos propostos para o Programa de Comunicação da entidade. Esses pontos foram definidos durante o II Encontro de Assessorias de Comunicação dos Ministérios Públicos dos Estados, ocorrido no último dia 17, em SP.

Cláudio Lopes, que é coordenador de Comunicação do CNPG e vice-presidente do Conselho para a região sudeste, disse ter certeza que a revitalização do Grupo de Assessores de Comunicação vai fazer com que o MP, como um todo, seja divulgado de forma mais profissional, esclarecendo as atribuições e como os procuradores podem ser úteis na defesa dos interesses da população. O PGJ do Rio listou não apenas a revitalização da RedeComMP - Rede Nacional de Comunicação, mas também o incremento do site do CNPG, a produção de vinhetas sobre temas de interesse da sociedade e a criação do Prêmio Nacional de Jornalismo, dentre outros, como iniciativas para fortalecer a imagem do MP brasileiro.

Durante a reunião, os chefes dos MPs estaduais deliberaram que os assessores de comunicação, que irão se reunir no CNMP hoje, 30, em Brasília, terão que submeter suas decisões sobre a comunicação e o MP brasileiro aos PGJs. O encontro do CNPG aconteceu também para a apresentação de Relatórios de Acompanhamento Legislativo e para a apreciação de duas proposições relativas a PL em tramitação na Câmara dos Deputados : uma contrária à flexibilização do Código Florestal e a outra sobre a estruturação do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência.

Estiveram presentes os deputados Federais Odair Cunha e Gabriel Guimarães; o presidente da CONAMP, César Bechara; e os conselheiros Achiles de Jesus Siquara Filho, do CNMP, Almino Afonso Fernandes e Luiz Moreira Gomes Júnior.

________________
_________

Fonte : MP/RJ

_________
________________