MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. STM entrega condecorações em seus 203 anos

STM entrega condecorações em seus 203 anos

No último dia 1º, em comemoração aos 203 anos da Justiça Militar da União, foi realizada, uma solenidade de entrega das OMJM - Medalhas da Ordem do Mérito Judiciário Militar. Presidida pelo ministro Alvaro Luiz Pinto, a cerimônia aconteceu, às 10h, na parte externa do edifício-sede do STM.

Da Redação

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Atualizado às 09:59


Homenagem

STM entrega condecorações em seus 203 anos

No último dia 1º, em comemoração aos 203 anos da Justiça Militar da União, foi realizada uma solenidade de entrega das OMJM - Medalhas da Ordem do Mérito Judiciário Militar. Presidida pelo ministro Alvaro Luiz Pinto, a cerimônia aconteceu às 10h, na parte externa do edifício-sede do STM.

Criada em 1957, a Medalha da OMJM é uma homenagem concedida a autoridades dos três Poderes e a cidadãos brasileiros e estrangeiros que tenham prestado reconhecidos serviços à Justiça Militar.

Este ano, foram indicados para receber a medalha em seu mais alto grau, Grã-Cruz: os ministros José Antonio Dias Toffoli e Luiz Fux, do STF; o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo; o ministro Ari Pargendler, presidente do STJ; o presidente do TCU, Benjamin Zymler; o ministro João Oreste Dalazen, presidente do TST; e o deputado Marco Aurélio Maia, presidente da Câmara dos Deputados.

Eduardo Cardozo

Ari Pargendler

Luiz Fux

Entre as autoridades agraciadas com a medalha no grau Alta Distinção, estão o governador do DF, Agnelo Queiroz, os ministros Humberto Eustáquio Soares Martins, Aldir Guimarães Passarinho Junior, Arnaldo Esteves Lima e Raul Araújo Filho, do STJ; e o subprocurador-geral de Justiça Militar Jorge Luiz Dodaro.

Quatro instituições, representadas por seus estandartes, também serão agraciadas: Gabinete do Comandante da Marinha, II Comando Aéreo Regional, Centro de Comunicação Social do Exército e Comitê Nacional de Cerimonial Público.

________________
_________

Fonte : STM, MJ e STJ

_________
________________