MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ministro Cezar Peluso expõe projeto de universidade de segurança pública a especialistas internacionais

Ministro Cezar Peluso expõe projeto de universidade de segurança pública a especialistas internacionais

No primeiro dia do seminário internacional sobre a criação de uma universidade sobre segurança pública e desenvolvimento social no Brasil, o ministro Cezar Peluso, presidente do STF, defendeu a criação de uma universidade sobre segurança pública e desenvolvimento social no Brasil. O evento acontece até o próximo dia 8.

Da Redação

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Atualizado às 11:29


Desenvolvimento social

Ministro Cezar Peluso, do STF, expõe projeto de universidade de segurança pública a especialistas internacionais

No primeiro dia do seminário internacional sobre a criação de uma universidade sobre segurança pública e desenvolvimento social no Brasil, o ministro Cezar Peluso, presidente do STF, apresentou as linhas gerais de sua proposta.

Segundo o ministro, a instituição terá como principal objetivo a produção de reflexão acadêmica com vistas a abrir novas perspectivas no combate à criminalidade e à miséria com recursos de diferentes áreas de especialização. O evento acontece até o próximo dia 8.

As UPPs - Unidades de Polícia Pacificadora também foram objeto de debate em Bellagio. O ministro Peluso salientou que a operação constitui exemplo da interação de agentes estatais de várias áreas, tais como polícia, Judiciário, saúde, educação etc., para pacificar regiões antes controladas por criminosos e levar cidadania e serviços básicos do Estado a populações carentes.

Peluso relatou aos cerca de 40 especialistas reunidos pela Rockfeller Foundation, em Bellagio, norte da Itália, que seu projeto recebeu o apoio da presidente Dilma Rousseff, que já conversou sobre o tema com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon.

________________
_________

Fonte : STF

_________
________________