MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Dicionário Jurídico Conciso"

Resultado do sorteio da obra "Dicionário Jurídico Conciso"

Veja quem ganhou o "Dicionário Jurídico Conciso" (Forense - 773p.), do saudoso jurista De Plácido e Silva, e atualizado por Nagib Slaibi Filho e Gláucia Carvalho.

Da Redação

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Atualizado em 15 de abril de 2011 10:33


Sorteio de obra


Em sua 2ª edição, o "Dicionário Jurídico Conciso" (Forense - 773p.), do saudoso jurista De Plácido e Silva, e atualizado por Nagib Slaibi Filho e Gláucia Carvalho, apresenta novos itens e dá aos antigos, um enfoque atual.

 

"Atualizar a obra do mestre De Plácido e Silva foi um desafio.

Conhecedores dela desde os tempos de universidade, quando a editora Forense nos convidou para empreendermos a tarefa, aceitamo-la não sem sobressalto, porque sabíamos de antemão da responsabilidade em realizar a empreitada, tão difícil quanto estimulante.

Laçamo-nos ao trabalho e, a cada passo, nos surpreendíamos admirados com o velho Mestre, por sua capacidade de reunião e eleição dos verbetes, bem como por sua objetividade e concisão.

Cada verbete encerra uma lição que vem passando por várias gerações de estudantes, advogados, professores, juízes, promotores, defensores, procuradores, serventuários da Justiça e interessados pelo Direito em geral.

Procuramos, nos limites de nossas possibilidades, aduzir novos itens e aditar, aos antigos, o enfoque atual que a dinâmica do Direito lhes emprestou.

Acrescentamos ainda, para ilustração da matéria versada, a atualização sobre o tema, a fim de facilitar a consulta de quem queira identificar o assunto específico.

Nossa contribuição procurou ser acessória, objetiva e sintética; a obra de De Plácido e Silva permaneceu intocada e continuará sua trajetória de texto obrigatório para quantos militem no Direito." Os atualizadores

Sobre o autor e os atualizadores :

 

Oscar Joseph de Plácido e Silva foi o primeiro aluno inscrito no curso de Direito da UFPR. Antes de cursar o primeiro ano, tornou-se secretário - auxiliar da Universidade Federal que iniciava sua existência naquele momento. Advogado em Curitiba. Diretor e proprietário do jornal Gazeta do Povo de Curitiba. Na vida profissional de advogado desenvolveu por vários anos o Vocabulário que teria sua primeira edição em 1963.

Nagib Slaibi Filho é desembargador do TJ/RJ, professor da EMERJ e na Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO).

Gláucia Souza de Carvalho é advogada. Durante muitos anos dirigiu a redação editorial da centenária Revista Forense. Atualmente, concentra suas atividades e seus estudos em regulação de atividades energéticas.

______________

 Ganhador :

Valter de Conti Dias, da Caixa Seguros, de Brasília/DF

_________________

Adquira já o seu :












_______________