MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas - Anotada

Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas - Anotada

O advogado Julio Kahan Mandel

Da Redação

quarta-feira, 15 de junho de 2005

Atualizado em 13 de junho de 2005 14:23

 

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro "Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas - Anotada" (editora Saraiva, 284p.), gentilmente oferecido pelo autor, Julio Kahan Mandel, diretor financeiro do MDA - Movimento de Defesa da Advocacia.

 

A Lei n. 11.101/2005 (Lei de Falências e Recuperação de Empresas) reformulou o direito falimentar com o intuito de adequar a legislação à realidade econômica atual, que exige maior preocupação com a preservação das empresas, em vez da simples regulamentação de sua liquidação em caso de crise financeira.

 

A nova legislação alterou conceitos. Escrita por quem testemunhou a elaboração do anteprojeto da nova lei falimentar e acompanhou de perto as votações no Congresso Nacional, a obra traz comentários objetivos e pontuais aos artigos da Lei, sendo de grande utilidade para todos os que desejam compreender a dimensão dos avanços proporcionados por ela.

 

Julio Kahan Mandel atua há muito tempo como advogado, exclusivamente na área do direito falimentar. Durante os doze anos de tramitação do projeto no Congresso, proferiu aulas e palestras sobre a Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas em dezenas de cursos e eventos, nas mais diversas instituições. Além disso, teve a oportunidade de redigir, a pedido de parlamentares, emendas ao projeto, que foram apresentadas na Câmara.

 

 

__________

Ganhador:

David Kassow, do escritório Kassow|Ribeiro Braga Advogados