terça-feira, 1 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Governo encaminha ao Senado nomes de indicados às vagas de ministros do STJ

O DOU publicou hoje, 19, os nomes dos três novos ministros que farão parte do STJ, nas vagas destinadas a advogados. São eles: Ricardo Villas Bôas, Antonio Carlos Ferreira e Sebastião Alves dos Reis Júnior. As indicações seguem agora para apreciação do Senado Federal.

terça-feira, 19 de abril de 2011


Indicação

Governo nomeia os três novos ministros do STJ

O DOU publicou hoje, 19, os nomes dos três novos ministros do STJ, que ocuparão as vagas destinadas ao quinto constitucional da advocacia. São eles: Ricardo Villas Bôas Cueva, Antonio Carlos Ferreira e Sebastião Alves dos Reis Júnior. As indicações seguem agora para apreciação do Senado Federal.

Antonio Carlos Ferreira

Advogado de carreira da CEF há mais de 25 anos e ex-diretor jurídico da instituição. Natural da capital de SP, é bacharel em Direito pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas (Turma de 1981).

 

 

 

 

Ricardo Villas Bôas Cueva

Formado pelas Arcadas (Turma de 1984), é mestre em Direito Tributário pela Harvard Law School e doutor em Direito Tributário Ambiental pela Johann Wolfgang Goethe Universität, da Alemanha. Foi procurador do Estado de SP e da Fazenda Nacional e conselheiro do Cade. De 2002 a 2004, foi professor de Direito Empresarial do Ibmec Educacional S/A, em SP.

 

 

 

Sebastião Alves dos Reis Júnior

Bacharel em Direito pela UnB e especialista em Direito Público pela PUC/MG. Atuou como advogado da Eletronorte e da Companhia Nacional de Saúde Mental. Foi consultor jurídico do Ministério da Integração Nacional, chefe da Assessoria Jurídica da Radiobrás (1998-2003) e coordenador-geral da Secretaria de Comunicação Social da presidência da República.

Veja abaixo a íntegra dos despachos.

 

 

__________

DESPACHOS DA PRESIDENTA DA REPÚBLICA

MENSAGEM

Nº 99, 18 de abril de 2011. Encaminhamento ao Senado Federal, para apreciação, do nome do Doutor RICARDO VILLAS BÔAS CUEVA para compor o Superior Tribunal de Justiça, no cargo de Ministro, na vaga destinada a Advogado.

Nº 100, 18 de abril de 2011. Encaminhamento ao Senado Federal, para apreciação, do nome do Senhor ANTONIO CARLOS FERREIRA para compor o Superior Tribunal de Justiça, no cargo de Ministro, na vaga destinada a Advogado.

Nº 101, 18 de abril de 2011. Encaminhamento ao Senado Federal, para apreciação, do nome do Doutor SEBASTIÃO ALVES DOS REIS JÚNIOR para compor o Superior Tribunal de Justiça, no cargo de Ministro, na vaga destinada a Advogado.

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 19/4/2011 07:42