MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/RS - Novo procurador Geral de Justiça participa de sessão do Órgão Especial

TJ/RS - Novo procurador Geral de Justiça participa de sessão do Órgão Especial

O procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, participou ontem, 18, de sua primeira sessão do Órgão Especial como representante do MP. A sessão foi presidida pelo desembargador Leo Lima, presidente do TJ/RS, que recebeu o procurador em seu gabinete minutos antes do início dos julgamentos.

Da Redação

terça-feira, 19 de abril de 2011

Atualizado às 11:31


Primeira

TJ/RS - Novo procurador-geral de Justiça participa de sessão do Órgão Especial

O procurador-geral de Justiça Eduardo de Lima Veiga participou ontem, 18, de sua primeira sessão do Órgão Especial como representante do MP. A sessão foi presidida pelo desembargador Leo Lima, presidente do TJ/RS, que recebeu o procurador em seu gabinete minutos antes do início dos julgamentos.

Em seu discurso de abertura, o procurador afirmou que o MP hoje, aqui e agora, exerce suas atribuições junto ao órgão máximo do Poder Judiciário. E o procurador-geral de Justiça, na presentação institucional, fará o máximo para honrar nossas tradições de convívio respeitoso e cordial. Ainda, ressaltou a importância do Judiciário para reequilibrar os jogos de poder, salientando a necessidade de magistrados virtuosos para isso, como os que ora me acolhem.

Órgão Especial

O Órgão Especial é composto por cinco desembargadores, provendo-se metade das vagas por antiguidade e a outra metade por eleição pelo Tribunal Pleno. Julga ações administrativas e jurisdicionais delegadas da competência do Tribunal Pleno.

________________
_________

Fonte: TJ/RS

Foto: Mário Salgado

_________
________________