MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SC já conta com 14 novos juízes de Direito de 2º grau

TJ/SC já conta com 14 novos juízes de Direito de 2º grau

O desembargador José Trindade dos Santos, presidente do TJ/SC, empossou no dia 20/4, às 9h, antes do início da sessão do Pleno, os 14 novos juízes de Direito de 2º grau. Eles foram escolhidos na última sessão do órgão, realizada em 6/4. Os 10 primeiros terão lotação no TJ; os quatro últimos, na Câmara Especial Regional de Chapecó.

Da Redação

sábado, 23 de abril de 2011

Atualizado em 20 de abril de 2011 13:58


Novidade

TJ/SC já conta com 14 novos juízes de Direito de 2º grau

O desembargador José Trindade dos Santos, presidente do TJ/SC, empossou no dia 20/4, às 9h, antes do início da sessão do Pleno, os 14 novos juízes de Direito de 2º grau. Eles foram escolhidos na última sessão do órgão, realizada em 6/4. Os 10 primeiros terão lotação no TJ; os quatro últimos, na Câmara Especial Regional de Chapecó.

"Respeito, transparência e dedicação, esses são os sentimentos necessários para o bom desempenho das atividades dos novos integrantes", ressaltou o presidente, ao dar-lhes as boas-vindas. Trindade dos Santos disse, também, que a chegada dos novos membros ao TJ reforçará ainda mais a autonomia da Corte como instrumento de justiça.

Currículos

Rodolfo Cezar Ribeiro da Silva Tridapalli

Natural de Resende/RJ - 52 anos. Começou na magistratura catarinense em 12/8/88, como juiz substituto da comarca de Seara. Como juiz titular, a partir de 1990, atuou nas comarcas de Itapiranga, Braço do Norte, Videira e Itajaí. Ultimamente, exercia o cargo de juiz de Direito na vara da Fazenda Pública e Fiscal, de Acidentes de Trabalho e Registros Públicos da comarca de Itajaí.

Odson Cardoso Filho

Natural de Florianópolis/SC - 47 anos. Começou na magistratura catarinense em 22/5/89, como juiz substituto da comarca da Joinville. Como juiz titular, a partir de 92, atuou nas comarcas de Pinhalzinho, Imbituba, Araranguá, Joaçaba, Tubarão e Capital. Exerceu, no Tribunal Regional Eleitoral, a função de juiz efetivo, categoria juiz de Direito (de 14/1/08 a 13/1/10). Ultimamente, exercia o cargo de juiz de Direito no Fórum do Norte da Ilha, na comarca da Capital.

José Everaldo Silva

Natural de São Francisco de Paula/RS - 53 anos. Começou na magistratura catarinense em 22/5/89, como juiz substituto da comarca de Araranguá. Como juiz titular, a partir de 93, atuou nas comarcas de São Domingos, Orleans, Mafra, Chapecó e Lages. Recentemente, exercia o cargo de juiz de Direito na 2ª vara Criminal da comarca de Lages.

Volnei Celso Tomazini

Natural de Xaxim/SC - 50 anos. Começou na magistratura catarinense em 19/6/90, como juiz substituto lotado na Corregedoria-Geral da Justiça e, posteriormente, nas comarcas de Porto União, Curitibanos e Xanxerê. Como juiz titular, a partir de 1992, atuou nas comarcas de Campo Erê, São Lourenço do Oeste, Porto União, Concórdia, Itajaí e, por último, no Juizado Especial Cível do Foro do Continente, na comarca da Capital. Ultimamente, exercia o cargo de juiz-corregedor na Corregedoria-Geral da Justiça. Exerceu ainda, no TRE, a função de juiz auxiliar (de 20/3/06 a 1/5/06, e de 1/6/06 a 6/12/06); de juiz substituto na categoria de juiz de Direito (16/1/06 a 6/12/06); e de juiz efetivo, também na categoria de juiz de Direito, a partir do dia 7/12/06, em seu primeiro biênio.

Leopoldo Augusto Brüggemann

Natural de Santo Amaro da Imperatriz/SC - 52 anos. Começou na magistratura catarinense em 14/4/91, como juiz substituto da comarca de Blumenau e, posteriormente, das comarcas de Brusque e da Capital. Na condição de juiz titular, a partir de 93, atuou nas comarcas de São Carlos, Santa Cecília, Porto União, Chapecó, Lages, Blumenau e Capital. Recentemente, exercia o cargo de juiz de Direito na 3ª vara Criminal da comarca da Capital.

Júlio César Knoll

Natural de Rio do Sul/SC - 55 anos. Começou na magistratura catarinense em 25/5/87, como juiz substituto com lotação na comarca da Capital. Na condição de juiz titular, a partir de 89, atuou na comarca de São Domingos. Atuou, também, nas comarcas de Ibirama, São Francisco do Sul, Laguna e Criciúma. Ultimamente, exercia o cargo de juiz de Direito na vara da Fazenda Pública, Acidentes de Trabalho e Registros Públicos da comarca da Tubarão.

Janice Goulart Garcia Ubialli

Natural de Jaguaruna/SC - 56 anos. Começou na magistratura catarinense em 2/5/83, como juíza substituta da comarca de Criciúma. Como juíza titular, a partir de 1986, atuou nas comarcas de Içara, Urussanga, São Miguel do Oeste e Criciúma. Recentemente, exercia o cargo de juíza de Direito no Juizado Especial Cível da comarca de Criciúma.

Cláudia Lambert de Faria

Natural de Florianópolis/SC - 45 anos. Começou na magistratura catarinense em 10/4/91, como juíza substituta da comarca de Lages e, posteriormente, das comarcas de São Miguel do Oeste e Chapecó. Como juíza titular, a partir de 93, atuou nas comarcas de Quilombo, São Lourenço do Oeste, Campos Novos, Lages e Blumenau. Ultimamente, exercia o cargo de juíza de Direito na 1ª vara da Família e Órfãos da Capital.

Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto

Natural de Curitiba/PR - 44 anos. Começou na magistratura catarinense em 23/7/92, como juiz substituto lotado na comarca da Capital e, posteriormente, na comarca de Joinville. Como juiz titular, a partir de 94, atuou nas comarcas de Anchieta, Santa Cecília, Mafra, Chapecó e Blumenau. Recentemente, exercia o cargo de juiz de Direito de entrância especial, com lotação na vara da Infância e da Juventude da Capital.

Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt

Natural de Porto Alegre/RS - 48 anos. Começou na magistratura catarinense em 18/6/90, como juíza substituta lotada na Corregedoria-Geral da Justiça e, posteriormente, nas comarcas de Araranguá e Tubarão. Na condição de juíza titular, a partir de 1992, atuou nas comarcas de Abelardo Luz, Videira e Curitibanos. Ultimamente, exercia o cargo de juíza de Direito na Vara Criminal de Rio do Sul.

Jorge Luis Costa Beber

Natural de Porto Alegre/RS - 50 anos. Começou na magistratura catarinense em 10/4/91, como juiz substituto da comarca de Blumenau. Como juiz titular, a partir de 93, atuou nas comarcas de Fraiburgo, São Lourenço do Oeste, Videira e Criciúma. Recentemente, exercia o cargo de juiz de Direito da 2ª vara Cível da comarca da Blumenau.

Guilherme Nunes Born

Natural de Porto Alegre/RS - 48 anos. Começou na magistratura catarinense em 20/7/92, como juiz substituto com lotação na comarca da Capital e, posteriormente, nas comarcas de Balneário Camboriú e Brusque. Na condição de juiz titular, a partir de 1994, atuou nas comarcas de Anita Garibaldi, Orleans, Laguna e Criciúma. Recentemente, exercia o cargo de juiz de Direito da 2ª vara Cível do Fórum do Continente, na comarca da Capital.

Eduardo Mattos Gallo Júnior

Natural de Porto Alegre/RS - 43 anos. Começou na magistratura catarinense em 22/7/92, como juiz substituto da comarca da Capital e, posteriormente, da comarca de Blumenau. Como juiz titular, a partir de 95, atuou nas comarcas de São Domingos, Imbituba, Araranguá, Biguaçu e Blumenau. Ultimamente, exercia o cargo de juiz de Direito no Juizado Especial Cível da comarca de Itajaí.

Maria de Terezinha M. de Oliveira

Natural de Itabaiana/SE - 68 anos. Começou na magistratura catarinense em 21/3/88, como juíza substituta da comarca de Araranguá e, posteriormente, das comarcas de Itajaí, Barra Velha e Turvo. Como juíza titular, a partir de 95, atuou na comarca de São Bento do Sul. Ultimamente, exercia o cargo de juíza de Direito na 2ª vara Criminal da Capital.

________________
_________

Fonte: TJ/SC

_________
________________