MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Cezar Peluso e Luiz Fux, do STF, recebem medalha da Ordem do Mérito Militar

Cezar Peluso e Luiz Fux, do STF, recebem medalha da Ordem do Mérito Militar

Os ministros Luiz Fux e Cezar Peluso, do STF, receberam no dia 19, as mais altas honrarias da Ordem do Mérito Militar. A solenidade realizada no Quartel-General do Exército, em Brasília/DF, marcou a comemoração do Dia do Exército, 19 de abril, e contou com a presença da presidente Dilma Roussef, reunindo representantes dos três Poderes.

Da Redação

sábado, 23 de abril de 2011

Atualizado em 20 de abril de 2011 16:43


Condecoração

Cezar Peluso e Luiz Fux, do STF, recebem medalha da Ordem do Mérito Militar

Os ministros Luiz Fux e Cezar Peluso, do STF, receberam no dia 19 as mais altas honrarias da Ordem do Mérito Militar. A solenidade realizada no Quartel-General do Exército, em Brasília/DF, marcou a comemoração do Dia do Exército, 19 de abril, e contou com a presença da presidente Dilma Roussef, reunindo representantes dos três Poderes.

O presidente da Corte recebeu o mais alto grau da Ordem do Mérito Militar, a Grã-Cruz. Após receber a homenagem, Peluso afirmou que "receber a mais alta condecoração do Exército brasileiro, para qualquer brasileiro já seria uma honra extraordinária, mas para quem ocupa as funções de presidente do STF, essa honra é ainda mais intensa". Para ele, a medalha representa um reconhecimento da relevância das funções do STF. "Ao lado das Forças Armadas e do Exército brasileiro, estamos todos servindo a Pátria", ressaltou.

Ao receber a honraria no grau Grande Oficial, o ministro Luiz Fux demonstrou bastante emoção. Afirmou que a medalha representa um reconhecimento do país. "É um momento que nos remete à brasilidade, um momento de muita emoção. Dá orgulho ser brasileiro. É uma condecoração muito importante para marcar o currículo, não só como um homem da Justiça, mas acima de tudo como brasileiro e homem público", disse.

A presidenta Dilma Roussef retribuiu a homenagem ao Exército brasileiro: "Altivos e abnegados, nossos soldados cumprem a missão de contribuir para o desenvolvimento do país e de zelar pela defesa da soberania nacional".

A Ordem do Mérito Militar foi criada por decreto em 1934 para premiar militares do Exército, Marinha, Aeronáutica e Forças Auxiliares, além de civis e Instituições que tenham prestado relevantes serviços ao Exército. A Ordem do Mérito Militar é a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro. No dia de hoje, o Exército brasileiro comemora 363 anos, data que marca a vitória na 1ª Batalha dos Guararapes, em 1648.

________________
_________

Fonte: STF

_________
________________