MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Projetos do TJ/BA participam do Balanço Geral nos Bairros

Projetos do TJ/BA participam do Balanço Geral nos Bairros

O Balcão de Justiça e Cidadania, a Casa de Justiça e Cidadania e a Ouvidoria Judicial, projetos do TJ, participarão amanhã, 29, no bairro de Narandiba, do projeto Balanço Geral nos Bairros, promovido pela TV Itapoan. O horário de atendimento das ações afirmativas será das 9h às 13h.

Da Redação

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Atualizado às 07:30

TJ/BA

Projetos do TJ/BA participam do Balanço Geral nos Bairros

O Balcão de Justiça e Cidadania, a Casa de Justiça e Cidadania e a Ouvidoria Judicial, projetos do TJ/BA, participarão amanhã, 29, no bairro de Narandiba, do Balanço Geral nos Bairros, promovido pela TV Itapoan. O horário de atendimento das ações afirmativas será das 9h às 13h.

Moradores do bairro e adjacências poderão receber orientações sobre processos de divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, alvarás diversos e defesa do consumidor, dentre outros.

O projeto Balanço Geral nos Bairros é uma iniciativa da Rede Record na Bahia, em parceria com órgãos públicos e privados, que visa oferecer serviços à população de bairros de Salvador/BA.

Já no sábado, 30, os projetos do Tribunal irão atender em dois eventos nos bairros de São Caetano e Campinas de Pirajá.

Em São Caetano, uma equipe estará no projeto Sociedade nos Bairros, de iniciativa da Rádio Sociedade da Bahia. As atividades irão acontecer na quadra de esportes da Praça Reitor Miguel Calmon.

Já em Campinas de Pirajá, o atendimento será realizado em uma ação promovida pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), no campo de futebol, em um praça livre, na rua Beira Dique.

Casa Civil

Segue até amanhã a 1ª Semana da Cidadania na Casa Civil. O Balcão de Justiça e Cidadania, a Casa de Justiça e Cidadania e a Ouvidoria Judicial participam do evento realizado pelo governo do Estado.

Oito advogados estão à disposição de servidores, estagiários e terceirizados que, em plantões alternados, tiram dúvidas sobre processos, pensão de alimentos, separação judicial, divórcio, consulta processual, além de orientação jurídica específica sobre direitos da mulher.

___________
_____

Foto : TJ/BA
_____
___________