MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "Crimes Hediondos"

Lançamento da obra "Crimes Hediondos"

A Editora RT - Revista dos Tribunais lança hoje a 7ª edição da obra "Crimes Hediondos", de Yuri Felix, Alberto Silva Franco e Rafael Lira. O evento será na Livraria RT (rua Conde do Pinhal, 80, SP), a partir das 18h.

Da Redação

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Atualizado às 07:40


Lançamento

Livro aborda o crime hediondo em todos os aspectos

 

A Editora RT - Revista dos Tribunais lança hoje a 7ª edição da obra "Crimes Hediondos", de Yuri Felix, Alberto Silva Franco e Rafael Lira. O evento será na Livraria RT (rua Conde do Pinhal, 80, SP), a partir das 18h.

 

Sobre a obra :

 




Em linguagem direta e acessível, os autores dissecam o crime hediondo em todos os seus aspectos, num estudo completo: o Direito Penal num Estado de Direito Democrático, sua legitimação e princípios formalizados e não formalizados na Constituição, o crime hediondo constitucionalmente embasado a legislação infraconstitucional, a lei específica e seu processo legislativo, as leis posteriores, os tipos equiparados a aplicação do Código Penal e as implicações penais, processuais penais e na execução. A título de conclusão, é feita uma avaliação ampla dos quase 21 anos de vigência da lei 8.072/1990 - lei dos crimes hediondos.




Sobre os autores :

Yuri Felix é pós-graduado em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra e IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Pós-graduado em Ciências Penais. Conselheiro da comunidade da comarca de SP. Coordenador estadual do IBCCRIM. Coordenador da subcomissão de Direito Penal e Processo Penal da CNA/IASP. Professor e palestrante. Advogado criminal em SP.

Alberto Silva Franco é desembargador aposentado do TJ/SP, tendo sido vice-presidente do Tribunal de Alçada Criminal - TACrimSP. É membro-fundador e o atual presidente do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Rafael Lira é pós-graduando em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra e IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Assessor da presidência do IBCCRIM. Membro do Instituto de Defesa do Direito de Defesa - IDDD. Advogado em SP.

______________


_________________

Adquira já o seu :












_______________