MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Juízes Federais substitutos são promovidos a titulares no TRF da 4ª região

Juízes Federais substitutos são promovidos a titulares no TRF da 4ª região

O desembargador Vilson Darós, presidente do TRF da 4ª região, empossou ontem, 9, os juízes Federais substitutos Cristiano Aurélio Manfrim e Gabriela Pietsch Serafin nos cargos de juízes titulares de varas Federais. A cerimônia ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete da Presidência e contou com a presença de magistrados, familiares e servidores.

Da Redação

terça-feira, 10 de maio de 2011

Atualizado às 08:19

Posse

Juízes Federais substitutos são promovidos a titulares no TRF da 4ª região

O desembargador Vilson Darós, presidente do TRF da 4ª região, empossou ontem, 9, os juízes Federais substitutos Cristiano Aurélio Manfrim e Gabriela Pietsch Serafin nos cargos de juízes titulares de varas Federais. A cerimônia ocorreu na sala de reuniões do gabinete da presidência e contou com a presença de magistrados, familiares e servidores.

Promovida pelo critério de merecimento, Gabriela Serafin, que atuava no Juizado Especial Federal Previdenciário de Criciúma/SC, assume a titularidade da 2ª vara Federal e Juizado Especial Federal Cível de Uruguaiana/RS. Cristiano Manfrim, que atualmente estava no 1º Juizado Especial Federal Cível de Maringá/PR, assume como titular no Juizado Especial Federal de Umuarama/PR pelo critério de antiguidade.

Após prestar o compromisso, Manfrim lembrou, em seu discurso, da aprovação em concurso, há nove anos, quando "o trabalhador braçal da construção civil se tornou juiz Federal". Emocionado, falou de sua admiração pelo tribunal, que considera o melhor do país: "Em uma época onde as cortes só forneciam cópias de acórdãos em sua sede, no TRF da 4ª região esse serviço já era disponibilizado por e-mail, a pedido de advogados. São atos como esse, o investimento em informatização, julgamentos céleres, o incentivo à conciliação, entre outros, que servirão de exemplo nessa nova etapa de nossas carreiras", concluiu.


Os empossados Gabriela Serafin e Cristiano Manfrim

Em seguida, Darós fez seu pronunciamento dizendo que manifestações como a do juiz Manfrim tem sido frequentes em relação à eficiência da corte, e respondem à questão sobre qual justiça a sociedade quer. "O compromisso que todos nós fazemos não é mera retórica, deve servir de norte ao nosso serviço, em busca da melhor e mais rápida prestação jurisdicional. O juiz não pode amedrontar-se com as dificuldades, deve enfrenta-las sempre com disposição. Exerçam seus cargos com responsabilidade e contem com o TRF da 4ª região no exercício desse novo desafio", concluiu.

______________
_____

Foto : TRF da 4ª região
_____
______________