MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "Concorrência e Regulação no setor de saúde suplementar"

Lançamento da obra "Concorrência e Regulação no setor de saúde suplementar"

No próximo dia 16, os advogados Laércio Farina, da banca L. Farina Advogados, e Denis Alves Guimarães lançam a obra coletiva "Concorrência e Regulação no setor de saúde suplementar". O evento será na FGV (rua Itapeva, 432, SP), às 19h.

Da Redação

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Atualizado às 07:35


Lançamento

 

Livro apresenta ampla e completa reflexão sobre a atuação das operadoras de plano de saúde

 

No próximo dia 16, os advogados Laércio Farina, da banca L. Farina Advogados, e Denis Alves Guimarães, e também coordenadores, lançam a obra coletiva "Concorrência e Regulação no setor de saúde suplementar" (Singular - 174p.). O evento será na FGV (rua Itapeva, 432, SP), às 19h.

 

"Esse trabalho é resultado de quatro autores e seus trabalhos que fazem uma ampla e completa reflexão sobre a atuação das operadoras de plano de saúde, a concorrência no setor e relação com o cliente quando fusão/aquisição de operadoras", esclarece Denis Alves Guimarães.

Entre os assuntos estão: O poder de mercado no setor de saúde suplementar (José Tavares de Araújo Jr); A avaliação sobre concorrência e concentração em serviços de saúde (Arthur Barrionuero Filho e Cláudio Ribeiro de Lucinda); Regulação e concentração no mercado brasileiro de saúde suplementar (Ruy Santacruz); e a Reforma da saúde nos EUA e sua relação com as questões concorrenciais e regulatórias (Arthur Barrionuevo Filho).

"Além de necessária a discussão por parte dos agentes envolvidos com o tema, esta publicação também é importante para todos os interessados em defesa da concorrência e regulação econômica, independentemente dos setores de atuação", complementa Laércio Farina.

Participará do evento de lançamento do livro, o secretário de saúde do estado de S.Paulo, Giovanni Guido Cerri.

Confira o convite do lançamento :

 

______________


_________________