MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Atualidade de San Tiago Dantas

Atualidade de San Tiago Dantas

Conheça San Tiago Dantas nessa obra

Da Redação

terça-feira, 28 de junho de 2005

Atualizado em 24 de junho de 2005 14:45

 

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de três exemplares do livro "Atualidade de San Tiago Dantas" (123p.), coordenado por Marcílio Marques Moreira, Arnaldo Niskier e Adacir Reis, gentilmente oferecido pela editora Lettera.doc.

 

Em setembro de 2004, por ocasião dos 40 anos da morte de Francisco Clementino de San Tiago Dantas, ilustres personalidades se reuniram na Associação Comercial do Rio de Janeiro para uma memorável homenagem. Em análises e testemunhos que primam pela diversidade de aspectos abordados - sem deixar de lado a emoção dos que lembraram da convivência com o homenageado -, os participantes do seminário "Atualidade de San Tiago Dantas" traçaram um perfil completo daquele grande brasileiro, em suas mais variadas frentes de atuação: advogado e jurista, professor, ministro da Fazenda e das Relações Exteriores durante o governo João Goulart, deputado federal, jornalista, criativo escritor, notável orador e culto humanista.

 

Agora a editora Lettera.doc tem a satisfação de publicar em livro as análises e testemunhos, revisados pelos próprios autores.

 

Ao final, a obra é enriquecida com uma nota biográfica, com uma cronologia e com fotos históricas que retratam San Tiago Dantas junto a importantes personagens da história brasileira e da história mundial.

"As contribuições, agora reunidas em livro, evidenciam a percuciência, lucidez, autenticidade e emoção expressas por todos os participantes. Representam contribuição da mais alta qualidade ao entendimento da trajetória intelectual e política de San Tiago, assim como à compreensão da história brasileira das décadas em que atuou, e de muitos temas que continuam tão cruciais nos tempos de hoje, como o foram à época de San Tiago (...). O exemplo de San Tiago é inspiração para todos nós, que co-participamos da empreitada, coroada agora pela publicação em livro. Esperamos que possa ajudar as novas gerações de leitores a compartilhar do privilégio de continuar regando as árvores - algumas já viçosas, outras ainda a florescer - cujas sementes San Tiago, em vida, plantara com tanto desvelo". Marcílio Marques Moreira

 

 

__________

Ganhadores:

Andrey Michel Alves Leite, de Alfenas/MG

Maryanne Karine Vasconcelos Galdino, de Aracaju/SE

Frederico de Souza Leão Kastrup de Faro, do Rio de Janeiro/RJ