sábado, 28 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Empresarial Brasileiro"

Veja quem ganhou a obra "Manual de Direito Empresarial Brasileiro" (Saraiva - 758p.), de Wilges Bruscato.

quarta-feira, 22 de junho de 2011


Sorteio de obra

 

Abrangendo toda a matéria dos planos de ensino de Direito Empresarial, a obra "Manual de Direito Empresarial Brasileiro" (Saraiva - 758p.), de Wilges Bruscato, apresenta uma visão panorâmica da disciplina.

 

No cenário atual de negócios, empresariar é aventurar-se: a desqualificação técnica na administração de empreendimentos, a ausência de planejamento ou preparação da atividade e a falta de apoio efetivo tanto dos órgãos quanto das iniciativas governamentais entregam grande parte dos empreendedores à própria sorte, obrigando-os a enfrentar sozinhos o enorme emaranhado burocrático-legal que cerca a atividade.

Nesse contexto, Wilges Bruscato, Doutora em Direito pela PUC/SP, coordenadora do curso de Especialização da PUC/Minas, advogada e professora universitária, apresenta o Manual de direito empresarial brasileiro. Nas palavras da autora, este manual tem o objetivo de "ser uma obra de seu tempo, procurando servir aos interessados - acadêmicos de direito, profissionais e estudiosos da disciplina - como fonte de conhecimento e reflexão a respeito do atual direito de empresa".

Abrangendo toda a matéria dos planos de ensino de direito empresarial (antigo direito comercial), o livro apresenta uma visão panorâmica da disciplina, mas se aprofunda em pontos que mereçam exame mais detido. Em linguagem simples e notória preocupação com a abordagem didática, a autora recorreu a ampla bibliografia, que contempla, além dos clássicos, os mais modernos autores da área.

O manual está organizado da seguinte forma: a parte I trata da atividade econômica; a parte II examina a teoria geral do direito empresarial; a parte III, o direito societário; a parte IV analisa em detalhes os títulos de créditos, incluindo seus aspectos processuais e de execução; e a parte V aborda o direito falimentar, dando especial atenção ao processo de recuperação de empresas e aos crimes falimentares, este último tema geralmente desprezado pelos doutrinadores.

Trata-se, enfim, de obra destinada a todos os envolvidos com o exercício da atividade empresarial, seja na prevenção de conflitos ou na administração das implicações jurídicas derivadas (profissionais das diversas carreiras jurídicas), seja na vida acadêmica, onde é essencial conhecer e dominar a matéria em extensão e profundidade (estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, bem como concursandos).

 

Sobre a autora :

 

Wilges Bruscato é doutora em Direito Comercial pela PUC/SP. Mestra em Direito Empresarial pela UNIMEP. Especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela PUC/Campinas. Coordenadora das Especializações em Direito Processual e em Direito Público da PUC/Minas em Poços de Caldas. Professora Adjunta da PUC/Minas. Advogada.

______________

 Ganhadora :

Carla Regina Faceira de Souza, do Grupo Suissa, do Rio de Janeiro/RJ

_________________

Adquira já o seu :












______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 17/6/2011 14:33