MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado Brasil Salomão será o Patrono da 12ª edição da Feira do Livro de Ribeirão Preto/SP

Advogado Brasil Salomão será o Patrono da 12ª edição da Feira do Livro de Ribeirão Preto/SP

Brasil do Pinhal P. Salomão, advogado e diretor executivo do escritório Brasil Salomão E Matthes Advocacia, será o patrono da 12ª edição Feira do Livro de Ribeirão Preto/SP, considerada como uma das maiores a céu aberto do país. A escolha do patrono partiu da diretoria da Fundação Feira do Livro.

Da Redação

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Atualizado às 08:23


Cultura

Fundação Feira do Livro divulga patrono para edição de 2012

Brasil do Pinhal P. Salomão, advogado e diretor executivo do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, será o patrono da 12ª edição da Feira do Livro de Ribeirão Preto/SP, considerada como uma das maiores a céu aberto do país. A escolha do patrono partiu da diretoria da Fundação Feira do Livro.

A feira acontecerá entre os dias 23/5 a 3/6/12 e terá ainda como homenageados a Inglaterra (país), ES (Estado), o escritor Graciliano Ramos, a autora infanto-juvenil Thalita Rebouças, o escritor Alexandre Azevedo e o autor de educação Paulo Freire.

O convite para o advogado assumir o título de patrono deste que é um dos maiores eventos culturais da cidade foi feito pessoalmente durante visita à matriz do escritório em Ribeirão Preto, através da presidente da Fundação, Isabel de Farias, e dos diretores, Eliana Palocci e Edgard de Castro. Para o advogado Brasil Salomão, o convite foi uma surpresa emocionante. "Foi a maior honraria que recebi em minha vida. Olha que são 70 anos, 43 exercendo a advocacia e a cidadania", diz.

Brasil do Pinhal P. Salomão é sócio-advogado e fundador do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Hoje é diretor executivo da banca. É bacharel em 1967, pela Faculdade de Direito Laudo de Camargo da Universidade de Ribeirão Preto. Também é pós-graduado em Direito Tributário pela PUC/SP. Membro da Academia Brasileira de Direito Tributário e membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário da Faculdade de Direito da USP. É presidente de Honra da Delegacia da Associação Internacional de Direito Cooperativo.

___________

___________