MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. III Encontro Nacional das Comissões das Sociedades de Advogados da OAB

III Encontro Nacional das Comissões das Sociedades de Advogados da OAB

No dia 17/6 realizou-se no Rio de Janeiro

Da Redação

sexta-feira, 1 de julho de 2005

Atualizado em 30 de junho de 2005 14:46

 

Encontro

 

III Encontro Nacional das Comissões das Sociedades de Advogados da OAB

 

No dia 17/6 realizou-se no Rio de Janeiro o "III Encontro Nacional das Comissões de Sociedades de Advogados". O evento foi organizado pelos Drs. Ana Tereza Palhares Basílio e Joaquim de Paiva Muniz, respectivamente presidente e coordenador da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB/RJ, e contou com a presença de representantes de quase todas as Comissões de Sociedades de Advogados das seccionais da OAB, que debateram diversas questões de interesse dessas entidades.

 

As Comissões das Sociedades de Advogados presentes aprovaram uma série de iniciativas, dentre as quais se destaca a elaboração de plano de ação, que contemple medidas para coibir abusos em invasões, pela polícia federal, de escritórios de advocacia. Além disso, constituiu-se comitê especial para elaborar proposta de alterações ao Provimento do Conselho Federal nº 92/2000, que trata das sociedades de advogados, e foi deliberada a implementação de medidas de combate ao exercício ilegal da advocacia por pessoas jurídicas que não sejam sociedades de advogados.

 

O aludido encontro foi precedido pelo seminário "Sociedades de Advogados: Desafios e Controvérsias", com a presença de quase 200 advogados. Palestraram no seminário os Drs. Nelson Eizirik, Alfredo de Assis Gonçalves Neto (Vice-Presidente da Comissão de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB), Clemencia Beatriz Wolthers (Secretária Geral da Comissão de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB), Horácio Bernardes Neto (Presidente do CESA) e Gustavo Brigagão (Presidente da Subcomissão de Direito Tributário da OAB/RJ).

___________