MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

Da Redação

terça-feira, 12 de julho de 2011

Atualizado às 08:42


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondentes premiado desta terça-feira.

__________

"Dividendo Mínimo Obrigatório nas S/A" (197p.), escrita por Bruno Robert, e gentilmente oferecida pela Editora Quartier Latin.

Este livro, de Bruno Robert, resultou de sua dissertação de mestrado, apresentada na USP em 2009.

(...)

O trabalho tem enorme utilidade para a prática societária, na medida em que analisa profundamente a disciplina jurídica vigente, detalhando cada aspecto relevante do artigo 202 da lei das Sociedades Anônimas, tantas vezes utilizado, mas muitas vezes mal compreendido pelos operadores do Direito. Tem também significativa importância acadêmica, na medida em que enfrenta os relevantes impasses teóricos que envolvem o tema dividendo mínimo obrigatório.

__________

Ganhador :

  • Marcelo Patela Corrêa, cadastrado em Garibaldi/RS.

_____________