MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Código Penal Interpretado"

Resultado do sorteio da obra "Código Penal Interpretado"

O livro "Código Penal interpretado - artigo por artigo, parágrafo por parágrafo" (Manole - 574p.), com organização de Costa Machado e coordenação de David Teixeira de Azevedo, é uma obra didática que apresenta interpretações do Código Penal completo e pode ser facilmente manuseada e transportada para qualquer lugar, seja para a faculdade ou para fóruns e audiências.

Da Redação

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Atualizado em 12 de julho de 2011 11:29


Sorteio de obra

O "Código Penal Interpretado" (Manole - 574p.), com organização de Costa Machado e coordenação de David Teixeira de Azevedo, comenta artigo por artigo, de maneira clara e didática, pode ser facilmente manuseado e transportado para qualquer lugar, seja para a faculdade ou para fóruns e audiências.

"Diferentemente dos últimos quatro lançamentos de Códigos interpreta dos, artigo por artigo, parágrafo por parágrafo, que consumiram vários anos de trabalho para sua realização - refiro-me ao Código Civil, à CLT, ao CTN e, mais recentemente, à Constituição Federal de 1988 -, o presente Código Penal vem à luz com apenas dois anos de gestação para se transformar, tenho certeza, em mais um sucesso de vendas da Editora Manole.

É claro que o tempo recorde de lançamento aqui alcançado se deve também ao fato de o Código Penal ser volumetricamente menor que os anteriores, mas não Posso deixar de dar registro a duas circunstâncias que marcaram o processo de construção deste livro. Em primeiro lugar, a dedicação e o empenho do Prof. David Teixeira de Azevedo, que comandou com maestria a equipe por ele reunida para comentar todos os artigos do estatuto penal; sem o comprometimento pessoal desse brilhante professor e advogado não teríamos conseguido ver concluIda a obra em tão pouco tempo. E, em segundo, o trabalho qualificado, pontual e responsável dos comentaristas que puseram as mãos na massa para tornar realidade o projeto.

Ao coordenador, Prof. David Teixeira de Azevedo, e aos jovens e talentosos acadêmicos que escreveram este Código Penal interpretado, o reconhecimento e os sinceros agradecimentos do organizador e da Editora Manole." Antônio Cláudio da Costa Machado

Sobre o organizador e coordenador:

Antônio Cláudio da Costa Machado é advogado, consultor jurídico e parecerista em São Paulo. Bacharel, mestre e doutor pela Faculdade de Direito da USP, é professor de Teoria Geral do Processo e Direito da USP desde 1984 e do mestrado em Direitos Humanos Fundamentais do Centro Universitário FIEO. Já lecionou em outras universidades e regeu cadeiras nas Instituições Judiciárias e Tutela Juriscidicional dos Interesses Transindividuais.

David Teixeira de Azevedo, é professor doutor do Departamento de Direito Penal da USP, advogado criminal e parecerista.

______________

 Ganhador :

  • Pedro Pertence, do escritório Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence, em Brasília/DF.

_________________

Adquira já o seu :












______________