MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Teoria de Prática das Obrigações"

Resultado do sorteio da obra "Teoria de Prática das Obrigações"

Veja quem faturou a obra "Teoria de Prática das Obrigações" (Conceito Editorial - 277p.), do autor Adauto de Almeida Tomaszewski.

Da Redação

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Atualizado em 25 de julho de 2011 09:22


Sorteio de obra

 

Fruto de um conjunto de reflexões, a obra "Teoria de Prática das Obrigações" (Conceito Editorial - 277p.), do autor Adauto de Almeida Tomaszewski, busca transmitir uma mensagem atual e ao mesmo tempo voltada para o desenvolvimento das relações de Direito Privado.

 

A presente obra é da prática docente e das lições que o Direito Romano nos legou. A reflexão crítica faz parte do espírito de todo e qualquer operador do Direito, razão pela qual a partir da associação destes fatores a obra surgiu naturalmente.

As ponderações que o leitor encontrará no decorrer deste livro refletem a busca por uma moderna interpretação aliada à releitura de institutos obrigacionais que já contam com séculos ou milênios.

Por intermédio de uma linguagem simplista, sem desbordar do conteúdo técnico, se buscou transmitir uma mensagem atual e ao mesmo tempo voltada para o desenvolvimento das relações de Direito Privado.

Por se estabelecer como premissa que a Teoria Geral das Obrigações ocupa uma inegável importância no cenário jurídico, eis que não se pode pensar em uma sociedade organizada e regida pelo Direito sem um desenvolvido conjunto de regras de cunho obrigacional, se buscou elaborar uma obra que atendesse a necessidade do operador do Direito no que tange à interpretação e aplicabilidade prática dos institutos desta seara.

Como toda e qualquer modalidade contratual está imbuída de regras e princípios constantes da Teoria Geral das Obrigações, é justamente por isto que na mesma esteira que cada contrato típico ou atípico apresenta os efeitos jurídicos que lhe são peculiares, estes também são marcados por aspectos, modalidades e conteúdos obrigacionais bastante característicos.

Isto define, em breves linhas, a importância da matéria obrigacional na atualidade, pois o trânsito jurídico, cada vez maior nas sociedades modernas, exige instrumentos eficazes para instruir estas relações.

Sobre o autor :

Adauto de Almeida Tomaszewski é graduado em Direito pela UEL. Mestre em Direito Negocial pela UEL e doutor em Direito pela PUC/SP. É professor associado da UEL, da PUC/Paraná e da UNIPAR. Advogado.

______________

 Ganhadora :

Sueli Pereira Rodrigues, assistente jurídica da Embalatec, de Itapecerica da Serra/SP

_________________

Adquira já o seu :












______________