MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

x

Da Redação

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Atualizado em 1 de agosto de 2011 15:08


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondentes premiado desta terça-feira.

__________

"Direito Constitucional Avançado" (437p.), escrita por Luciano Dalvi, e gentilmente oferecida pela Editora LTr.

A obra Direito Constitucional Avançado: Teoria, Processo e Prática Constitucional representa um marco na literatura jurídica, um acontecimento raro e que merece a devida atenção de toda a classe jurídica. Inicialmente, cumpre ressaltar que sua linguagem denota, ao mesmo tempo, crítica, leveza e didática, assumindo um forte compromisso com o leitor ao atualizá-lo sobre as principais modificações legislativas do Brasil. A inovação desta obra está relacionada ao seu conteúdo estritamente prático e didático, que une a experiência profissional do advogado e professor Luciano Dalvi.

A obra é uma inovação no mercado editorial jurídico, pois reúne em suas linhas a teoria, o processo e a prática do direito constitucional, sendo assim uma ferramenta de grande valor para o entendimento desta matéria tão importante no aprendizado do direito. Também merecem destaque as peças práticas de direito constitucional apartadas da obra, que têm o objetivo claro de oferecer ao profissional do direito um auxílio na formulação de petições no âmbito constitucional.

Conhecer este assunto é indispensável para aqueles que queiram enveredar pela prática da profissão advocatícia, assim como a todos os juízes, promotores e profissionais do direito que pretendam adquirir conhecimento qualificado na matéria de direito constitucional. O livro é um renovo auspicioso de nossas letras jurídicas e visa atingir o leitor que esteja com o intuito de aprender de forma bem didática o conteúdo aqui disposto. Esta obra traz capítulos importantes como: Hermenêutica Constitucional, Ordem Tributária, Jurisdição Constitucional, entre outros.

__________

Ganhador :

  • Elder Ulisses De Oliveira, cadastrado em Carmo do Rio Claro/MG.

_____________