MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Conar abre processo contra comercial intitulado "Pôneis Malditos", da Nissan
Propaganda

Conar abre processo contra comercial intitulado "Pôneis Malditos", da Nissan

O Conar abriu processo contra comercial da picape Frontier, da Nissan, intitulado "Pôneis malditos", diante do grande volume de solicitações negativas. Consumidores reclamaram do uso do advjetivo "maldito" associado à figura de um pônei de animação, que é referência do universo infantil.

Da Redação

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Atualizado em 16 de fevereiro de 2023 09:34

O Conar abriu processo contra comercial da picape Frontier, da Nissan, intitulado "Pôneis malditos", diante do grande volume de solicitações negativas. Consumidores reclamaram do uso do adjetivo "maldito" associado à figura de um pônei de animação, que é referência do universo infantil.

Na publicidade, um motorista fica furioso diante da caminhonete atolada e reclama da potência do motor movido a "pôneis", sugerindo que modelo da Nissan, com 172 cavalos, não causaria tal problema.

Além de fazer uma sátira à potência dos motores rivais da montadora, o comercial veiculado na internet apresenta uma maldição : "É o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para 10 pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça". O vídeo já teve mais de 6 milhões de acessos.

A descrição do vídeo diz : "Você quer uma picape que tenha potência cavalos ou pôneis? Conheça a maldição que não deixa as pessoas escolherem uma picape forte de verdade, acesse o aplicativo 'a Maldição do Pônei', assista o vídeo e participe dessa corrente pelos cavalos de verdade".

Confira:

Patrocínio

Patrocínio Migalhas