MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Editora Fórum lança obra sobre sustentabilidade e cooperativismo

Editora Fórum lança obra sobre sustentabilidade e cooperativismo

O livro, um marco na advocacia ambiental-cooperativista, traz os principais temas tratados no I Congresso Internacional do Instituto Brasileiro de Pesquisas e Estudos Ambientais e Cooperativos (IBPEAC), ocorrido de 16 a 18 de junho de 2010, o qual reuniu os mais importantes doutrinadores do tema.

Da Redação

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Atualizado às 09:39


Lançamento

Editora Fórum lança obra sobre sustentabilidade e cooperativismo

A Editora Fórum lança no dia 17/8 a obra "Sustentabilidade e Cooperativismo - Uma filosofia para o amanhã", coordenada por Edson de Oliveira Braga Filho. O evento acontece na CAAES (rua Alberto de Oliveira Santos, 59, Ed. Ricamar, Centro, Vitória/ES), a partir das 18h.

O livro, um marco na advocacia ambiental-cooperativista, traz os principais temas tratados no I Congresso Internacional do IBPEAC - Instituto Brasileiro de Pesquisas e Estudos Ambientais e Cooperativos, ocorrido de 16 a 18 de junho de 2010, o qual reuniu os mais importantes doutrinadores do tema.

Entre os temas abordados estão: reserva legal e APP - áreas de preservação permanente: áreas de relevante importância ao Município; estímulo econômico ambiental via cooperativismo; Sustentabilidade e sociedade e Novos Paradigmas Sociais e Econômicos no Direito Ambiental.

Sobre o coordenador Edson de Oliveira Braga Filho :

Diretor-presidente do IBPEAC - Instituto Brasileiro de Pesquisas e Estudos Ambientais e Cooperativos. Vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/ES no biênio 2010/2011. Secretário-geral da Comissão de Direitos Humanos da OAB/ES no biênio 2010/2011. Diretor jurídico da AEIMA - Associação das Empresas e Instituições de Meio Ambiente do Estado do Espírito Santo. Advogado formado pela UFMG (1987) e pós-graduado em direito ambiental pela Unives/Consultime (2005). Mestrando em Direito Ambiental pela Escola Superior Dom Helder Câmara (Belo Horizonte/MG).

Autores da obra:

Andreia Pereira Carvalho, Celso Antonio Pacheco Fiorillo, Gilberto Fonseca Barroso, Haynner Batista Capettini, José Eduardo Miranda, Luiz Carlos Aceti Júnior, Marco Aurélio Bellato Kaluf, Martina Laukant Ehrenberg Muller, Patrícia de Oliveira Torres, Paulo Roberto Cardoso Braga, Robson Melo, Samir Jorge Murad, Stella Emery Santana, Toshio Mukai, Walter José Senise, Werner Grau Neto.

______________




_________________

Adquira já o seu :












______________