MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Promoção - Curso de Direito Processual Civil vol. I, II, III

Promoção - Curso de Direito Processual Civil vol. I, II, III

São três volumes em que são discutidos

Da Redação

terça-feira, 12 de julho de 2005

Atualizado em 8 de julho de 2005 15:22

 

Promoção - Curso de Direito Processual Civil vol. I, II, III

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio dos três volumes da obra "Curso de Direito Processual Civil", escritos pelo advogado Misael Montenegro Filho e gentilmente oferecidos pela editora Atlas.

 

Este curso de direito processual civil, organizado em três volumes, apresenta um escrito completo sobre processo. Os tópicos são bem realçados e de fácil localização, o que facilita sobremaneira a consulta do livro. A obra contribui para a formação do conhecimento jurídico de estudantes de graduação, servindo também como ferramenta de trabalho para operadores de direito que prestam função jurisdicional.


O volume 1 trata da teoria geral do processo e do processo de conhecimento, paralisando as anotações a partir do momento em que desfechadas foram as considerações relativas à sentença e à coisa julgada, após o percurso da análise de outros 11 capítulos. Todos os capítulos se encontram dispostos na ordem natural da Lei de Ritos, respeitando-se a fluência do processo, numa relação de início, meio e fim. O volume 2 ocupa-se das questões relativas aos recursos e à ação de execução. Já o volume 3 trata das medidas de urgência, tutela antecipada e ação cautelar e dos procedimentos especiais; todos interligados por uma linha lógica de raciocínio.

 

"Neste novo século, quando passamos a conviver com um novo Código Civil, calcado em amplos princípios sociais, esta obra vem em movimento oportuno, pois o novo processo deve acompanhar e se adaptar a esse novo universo de direito material. O Direito mudou nesses últimos anos. A sociedade exige novas respostas. Os velhos temas devem receber novas vestes. Os operadores do Direito encontrarão neste trabalho de direito processual civil, um quadro muito claro dessas novas exigências, o qual, aliado à clareza e didática do texto, colocará Misael entre nossos estudantes e profissionais da área e entre as referências obrigatórias e os mais importantes cultores de nossa ciência processual" - Sílvio de Salvo Venosa

 

 

___________

 

Ganhadora:

 

Maria Tercia Ávila Bastos dos Santos, do Ministério Público do Pará