MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Editoras da área jurídica apresentam importantes obras na XV Bienal do Livro

Editoras da área jurídica apresentam importantes obras na XV Bienal do Livro

Da Redação

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Atualizado em 23 de agosto de 2011 16:50


XV Bienal do Livro

De 1º a 11/9 acontece, no Riocentro, a "XV Bienal do Livro".

 

Importantes editoras da área jurídica, entre elas Método e Forense, apresentarão obras referência no segmento.

 

Clique aqui e saiba mais.

______________

Atualmente, com mais de 300 títulos em seu catálogo, entre eles best-sellers e obras de referência acadêmica, a Editora Método tem entre seus destaques as seguintes obras :

"Direito do Trabalho Esquematizado" (Método - 1168p.), de Ricardo Rezende, cujo conteúdo foi pensado em cada detalhe com o objetivo de viabilizar a preparação do estudante e do concurseiro em Direito do Trabalho, de forma que possa enfrentar e vencer qualquer banca examinadora da matéria. A contínua experiência do autor com a disciplina e, principalmente, com concursos públicos foi determinante para a qualidade e o diferencial deste livro, que reúne todos os elementos considerados importantes para a preparação eficaz, muitas vezes não encontrada nos manuais tradicionais.

"Lei 8.666/1993 - Esquematizada" (Método - 2ª edição - 416p.), de Alexandre Medeiros e Janaína Carvalho, é esmiuçada pelos autores artigo por artigo, parágrafo por parágrafo. Todos os aspectos mais relevantes foram anotados, desenhados, reescritos, esquematizados e preparados com uma única finalidade: facilitar o entendimento e a absorção de seu conteúdo pelo leitor.

"Prisão e outras Medidas Cautelares Pessoais" (Método - 496p.), de Andrey Borges de Mendonça, escrita sob a recente Lei 12.403/2011, que traz importantes alterações ao Código de Processo Penal com relação ao trato das prisões e da liberdade provisória. Não se trata de adaptação de um trabalho anterior, mas sim de uma obra totalmente nova sobre as bases introduzidas pela atual legislação. Cabe destacar que, embora a Lei 12.403/2011 tenha alterado 32 dispositivos do CPP, pode-se dizer que a nova disciplina da prisão e liberdade é totalmente diversa da anterior, tratando-se de verdadeiro marco divisório no tema.

"Como Estudar para Concursos" (Método - 352p.), de Alexandre Meirelles, trata de todos os aspectos voltados à preparação e planejamento para iniciar os estudos. Escrita com base na ampla experiência do autor, a obra aborda a fase de estudos propriamente dita, com todas as suas particularidades, antes e após o edital, e finaliza com dicas e orientações para os que foram aprovados e os que buscam aprovação.

"Técnicas de Redação para Concursos" (Método - 296p.), de Lilian Furtado, tem o objetivo de proporcionar um melhor entendimento no que diz respeito à elaboração do texto dissertativo, além de contemplar as questões discursivas para concursos públicos.

______________

Com um catálogo composto por diversos clássicos do Direito, a Editora Forense destaca as obras:

"Curso de Direito Processual Civil" (Forense - v.I - 52ª edição - 840p.), de Humberto Theodoro Júnior, que aborda a Teoria Geral do Direito Processual Civil e Processo de Conhecimento e está totalmente atualizado e em consonância com a jurisprudência dos Tribunais Superiores e conta com nota introdutória em que se apontam, sinteticamente, os principais rumos projetados para o direito processual brasileiro em razão do Projeto de Novo CPC em tramitação no Congresso Nacional.

"Instituições de Direito Civil" (Forense - v.I - 24ª edição - 628p.), de Caio Mario e Maria Celina, que é voltada para cursos iniciais de graduação e estudos mais avançados, além de ser presença constante nas decisões judiciais. Este primeiro volume, que trata da Introdução ao Direito Civil e da Teoria Geral do Direito Civil, foi atualizado pela Prof.ª Dra. Maria Celina Bodin de Moraes.

"Introdução ao Estudo do Direito" (Forense - 33ª edição - 456p.), de Paulo Nader, que é resultado de uma longa pesquisa e reflexão do autor. Enquanto que as primeiras edições revelavam a experiência acadêmica, os demais volumes foram enriquecidos com a perspicácia do magistrado aos embates forenses. Nader investiga o passado cultural e sonda o pensamento contemporâneo.

"Curso de Direito de Família" (Forense - 4ª edição - 1238p.), de Rolf Madaleno, que é todo voltado para os interessados em Direito de Família e exige uma compreensão e interpretação dos textos legais em interação com a doutrina e a jurisprudência atuais. O Curso de Direito de Família já alcança em curto espaço de tempo a sua 4ª edição totalmente revista, atualizada e principalmente aumentada, especialmente diante das mudanças verificadas no contexto do Direito de Família e sua repercussão processual.

"Contratos" (Forense - 11ª edição - 1496p.), de Arnaldo Rizzardo, que é baseada em um amplo estudo do contrato em si e um exame das formas elencadas pelo Código Civil e dos tipos que surgiram nos últimos tempos. No livro não há uma simples abordagem metódica e tradicional das várias figuras estruturadas pela ciência jurídica. O autor apresenta as tendências do contrato, dos novos problemas, das interpretações e da pesquisa constante da realidade do Direito.

______________

Endereço na Bienal :

Grupo GEN - P18 - Pavilhão Verde
GEN para venda de livros (editora Roca) - L09 - Pavilhão Verde

______________