MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. MP/DF ajuíza ação contra empresa aérea GOL

MP/DF ajuíza ação contra empresa aérea GOL

A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) ajuizou, na tarde de ontem, 29, ação civil pública (ACP) contra a VRG Linhas Aéreas S/A (sucessora da GOL Linhas Aéreas S/A) devido à forma de cobrança do seguro de vida, intitulado "assistência a viagem premiada".

Da Redação

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Atualizado às 17:14


ACP

MP/DF ajuíza ação contra empresa aérea GOL

A 4ª Prodecon - Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor ajuizou, na tarde de ontem, 29, ACP contra a VRG Linhas Aéreas S/A (sucessora da GOL Linhas Aéreas S/A) devido à forma de cobrança do seguro de vida, intitulado "assistência a viagem premiada".

O promotor de Justiça da 4ª Prodecon, Guilherme Fernandes Neto, por meio de um inquérito civil, investigou a atuação da empresa aérea que induzia os consumidores a aderirem ao seguro, e não dava a opção para a escolha desse serviço. Ele esclarece que a oferta e apresentação de produtos ou serviços devem conter informações corretas, claras e precisas, conforme estabelece o art. 31 do CDC, e garantir ao consumidor o direito à escolha.

A ACP visa ao ressarcimento em dobro dos valores pagos pelos consumidores pelo "seguro assistência a viagem" e reparação de danos morais individuais. Também requer indenização por danos morais coletivos, no valor de R$ 39.441.720,00, destinada ao Fundo de Defesa do Consumidor.

__________