MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Conselho da OAB/SP presta homenagem ao ministro Antonio Carlos Ferreira

Conselho da OAB/SP presta homenagem ao ministro Antonio Carlos Ferreira

O ministro Antonio Carlos Ferreira, do STJ, foi homenageado nesta segunda-feira, 29/8, na reunião do Conselho Seccional da OAB/SP. Ferreira foi escolhido em abril pela presidente Dilma Rousseff para ocupar uma vaga na corte superior pelo quinto constitucional, representando a classe dos advogados.

Da Redação

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Atualizado às 11:56

Homenagem

Conselho da OAB/SP presta homenagem ao ministro Antonio Carlos Ferreira

O ministro Antonio Carlos Ferreira, do STJ, foi homenageado nesta segunda-feira, 29/8, na reunião do Conselho Seccional da OAB/SP. Ferreira foi escolhido em abril pela presidente Dilma Rousseff para ocupar uma vaga na corte superior pelo quinto constitucional, representando a classe dos advogados.

"Trata-se de alguém que tem história na advocacia. Ocupou inclusive a chefia de departamento jurídico. Conhece a lida diária do que é ser advogado militante. E, com essa história, passa a dar sua contribuição julgando e, mais uma vez, reforçando a importância desse instituto democrático que é o quinto constitucional, mecanismo que aperfeiçoa os julgados das cortes superiores", disse o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

Ferreira agradeceu o apoio da OAB/SP à sua candidatura ao STJ e ressaltou que integrar a Magistratura pelo quinto constitucional é uma honra e uma responsabilidade imensa. "É ser identificado como um advogado da Seccional de São Paulo, que concentra quase a metade dos advogados brasileiros, com um quadro de profissionais de reconhecida competência, é uma responsabilidade muito grande", disse Ferreira.

O ministro afirmou, ainda, que sua visita serviu para renovar, perante a OAB SP seu compromisso de pautar sua atuação pela dignidade, pela independência, pela defesa do Estado Democrático de Direito e das prerrogativas dos advogados. Ferreira também afirmou que ainda busca um "equilíbrio" na nova função. "É difícil encontrar meu ponto de equilíbrio, não sou mais advogado, mas também não posso ser um juiz comum. Sou um advogado momentaneamente investido de judicatura, pois futuramente vou retornar à advocacia", afirmou o ministro Ferreira.

__________

__________