MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Preços de Transferência no Brasil - Uma Abordagem Prática"

Resultado do sorteio da obra "Preços de Transferência no Brasil - Uma Abordagem Prática"

Veja quem ganhou a obra "Preços de Transferência no Brasil - Uma Abordagem Prática" (FISCOsoft - 159p.), de Demétrio Gomes Barbosa.

Da Redação

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Atualizado em 23 de setembro de 2011 10:35


Sorteio de obra

 

Devido à expansão do comércio internacional, o Brasil instituiu o controle fiscal dos preços de transferência. A obra "Preços de Transferência no Brasil - Uma Abordagem Prática" (FISCOsoft - 159p.), de Demétrio Gomes Barbosa, apresenta os principais conceitos relativos à matéria, a aplicação prática dos métodos e alguns casos práticos.

 

A globalização é a característica mais marcante do ambiente de negócios atual e, como consequência, elimina as fronteiras nacionais para promover o livre fluxo de bens, serviços, direitos e pessoas.

Por consequência, a expansão do comércio internacional trouxe uma preocupação a mais para as autoridades tributárias das grandes economias mundiais, uma vez que os recursos disponíveis passaram a não ter pátria e ganharam uma incrível dinâmica com os avanços tecnológicos, para cruzar fronteiras. Nos dias atuais, empresas de um mesmo grupo econômico compartilham recursos e dividem lucros ou prejuízos.

Sobre o autor :

 

Demétrio Gomes Barbosa é diretor executivo do Grupo de Preços de Transferência da Ernst & Young no Brasil, com mais de quinze anos de experiência profissional na prestação de serviços de consultoria tributária em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos relacionados com planejamento tributário, reestruturação societária e assessoria fiscal na apuração da carga tributária das empresas. Desde 1997 integra a área de Preços de Transferência, liderando projetos internacionais de Preços de Transferência nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Formado em Economia pela FAAP, possui MBA Executivo pela Business School São Paulo e Lake Forest University, Chicago, USA.

__________

 Ganhador :

Vitor Guilherme Marsola Volpato, de Pedreira/SP

__________


__________

Adquira já o seu :












__________