MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP é contra propaganda da Hope

Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP é contra propaganda da Hope

A Comissão da Mulher Advogada da OAB SP manifestou apoio à Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo federal, que pediu ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) a suspensão da propaganda da marca de lingerie Hope em que a modelo Gisele Bündchen "ensina" às mulheres como dar más notícias ao marido ou namorado, por reforçar o "estereótipo da mulher como objeto sexual".

Da Redação

sábado, 1 de outubro de 2011

Atualizado em 30 de setembro de 2011 15:29


"Hope ensina"

Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP é contra propaganda da Hope

A Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP manifestou apoio à Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo Federal, que pediu ao Conar a suspensão da propaganda da marca de lingerie Hope em que a modelo Gisele Bündchen "ensina" às mulheres como dar más notícias ao marido ou namorado, por reforçar o "estereótipo da mulher como objeto sexual".

Na campanha publicitária televisiva "Hope ensina", a modelo aparece, primeiro, vestida normalmente e conta que bateu o carro ou estourou o cartão de crédito. A estratégia é considerada "errada" pela propaganda. Em seguida, Bündchen reconta a história, mas vestindo apenas lingerie, no que seria a fórmula "correta" de contar algo ruim, mostrando o "charme" da mulher brasileira.

"Esse tipo de campanha publicitária não se encaixa mais na sociedade em que vivemos hoje, por se tratar de um simples e explícito desrespeito às conquistas femininas contra a discriminação por gênero, pensamentos machistas e o tratamento da mulher como objeto sexual à disposição dos homens. Conquistas atingidas após séculos de preconceitos e abusos", disse a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP, Fabiola Marques.

Para o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, "a Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP tem razão em seu protesto, pois não se pode admitir que em nossa sociedade ainda se verifiquem manifestações discriminatórias contra a mulher, humilhando-a e reduzindo-a a um objeto sexual".

__________

__________
_______

Leia mais - Notícias

  • 29/09/11 - Secretaria de Políticas para as Mulheres pede suspensão da propaganda da Hope ao Conar - clique aqui.
  • 23/9/11 - CEF suspende propaganda com Machado de Assis - clique aqui.
  • 5/8/11 - Conar abre processo contra comercial intitulado "Pôneis Malditos", da Nissan - clique aqui.

_______