sábado, 23 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Quarta romaria dos advogados

Firmando-se como uma tradição

terça-feira, 19 de julho de 2005

 

Tradição

 

Quarta romaria dos advogados

 

Firmando-se como uma tradição, no primeiro sábado de agosto, dia 6, será realizada a "Quarta Romaria dos Advogados ao Santuário Nacional de Aparecida", na região do Vale do Paraíba, promovida pela OAB/SP com o apoio da Subsecção de Aparecida. O evento já integra o calendário religioso da cidade e é organizado pelo conselheiro Luiz Augusto Rocha de Moraes, ex-presidente da Subseção da Ordem local. O encontro terá início, às 8h30, com a concentração dos participantes no Auditório dos Romeiros, que fica no subsolo da Basílica Nacional. "Sem dúvida, será uma comemoração especial, neste ano que comemoramos os 75 anos de proclamação de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil", diz Luiz Flávio Borges D'Urso.

 

Em seguida, às 9h30, haverá a palestra "Religião e Advocacia" e, às 12h, Missa Solene em Ação de Graças aos advogados paulistas. O evento, que deve reunir duas centenas de profissionais, é realizado em parceria com o seminário dos padres redentoristas, que tem como fundador e patrono Santo Afonso Maria Ligori, que foi um advogado italiano.

 

Segundo o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, a romaria será mais um momento de reflexão sobre a profissão, que deve ser exercida como um sacerdócio, tamanha são as dificuldades e os obstáculos que precisam ser vencidos diariamente. "Sobretudo neste momento conturbado para a Advocacia, marcado por uma onda de invasões a escritórios e recorrente desrespeito aos direitos e prerrogativas profissionais da classe, devemos refletir e buscar a serenidade que o ofício nos cobra", diz D'Urso.

___________

 

 

 

 

_________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 19/7/2005 14:27