MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Eleição 2011 do Centro Acadêmico XI de Agosto

Eleição 2011 do Centro Acadêmico XI de Agosto

Na próxima semana, acontece a eleição para presidente do centenário Centro Acadêmico XI de Agosto. Migalhas esteve no território livre da Academia de Direito de SP e conversou com os candidatos André Tredezini (chapa Resgate), Gabriel Borges (chapa Fórum da Esquerda) e Tales Zonaro (chapa Conscerto). Veja e ouça os projetos da mocidade acadêmica, "que é a mesma sempre".

Da Redação

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Atualizado em 18 de outubro de 2011 10:04

Horário eleitoral migalheiro

Eleição do Onze

Nos dias 26 e 27/10, acontece a tradicional eleição para diretoria do Centro Acadêmico XI de Agosto. Este ano, concorrerão ao pleito os candidatos à presidente:

  • André Tredezini, da chapa Resgate. Criada em 2004, assumiu pela primeira vez a gestão em 2006, seguindo na presidência entre os períodos de 2008 e 2010.

  • Gabriel Borges, da chapa Fórum da Esquerda. Representa a atual gestão de Maia Aguilera, a 4º mulher entre 109 presidentes que a entidade já teve.

  • Tales Zonaro, da chapa Conscerto, lançada este ano por alunos que migraram de outras chapas, tem como proposta ser uma terceira via.

Migalhas esteve no Largo S. Francisco e conversou com cada um deles para entender porque esses jovens acadêmicos querem representar a comunidade discente franciscana. Veja no vídeo as propostas de cada um.

A entidade estudantil é a mais antiga e tradicional do país. Fundado em 1903, o XI tem superado os limites de ser apenas um órgão representativo dos alunos da velha e sempre nova Academia: é um agente ativo nas transformações político-sociais do Brasil, agindo em prol dos interesses democráticos e dos direitos humanos.

_________________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas