MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP ingressa com representações no MP contra promotor que agrediu advogado

OAB/SP ingressa com representações no MP contra promotor que agrediu advogado

A Comissão de Prerrogativas da OAB SP, presidida por Antonio Ruiz Filho, ingressou com duas representações no Ministério Público Estadual. Uma dirigida ao procurador geral, Fernando Grella Vieira, para fins penais; e outra dirigida ao corregedor geral do MP, Nelson Gonzaga de Oliveira, para fins disciplinares, tratando da agressão de um promotor contra um advogado.

Da Redação

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Atualizado às 08:18


Agressão

OAB/SP ingressa com representações no MP contra promotor que agrediu advogado

A Comissão de Prerrogativas da OAB/SP, presidida por Antonio Ruiz Filho, ingressou com duas representações no Ministério MP/SP. Uma dirigida ao procurador geral, Fernando Grella Vieira, para fins penais; e outra dirigida ao corregedor geral do MP, Nelson Gonzaga de Oliveira, para fins disciplinares, tratando da agressão de um promotor contra um advogado.

Veja abaixo o vídeo da agressão.

O fato ocorreu no dia 22/9, quando o promotor Fernando Albuquerque Soares de Souza agrediu o advogado Cláudio Márcio de Oliveira durante um julgamento no 3º Tribunal do Júri de SP.

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, considerou a agressão sofrida pelo advogado inadmissível. "O tratamento de urbanidade entre todos os operadores do Direito é condição fundamental para o exercício da função que advogados, juízes e promotores exercem na Justiça. Não podemos tolerar esse tipo de comportamento. Consideramos inadmissível qualquer tipo de ofensa verbal, física ou de intimidação", afirmou D'Urso.

A juíza Patrícia Funes e Silva, que presidia os trabalhos naquele tribunal, relatou os fatos na ata do julgamento. Segundo ela, Souza agrediu física e verbalmente Oliveira durante o interrogatório do réu R.M.A.

_________

_________
_____

Leia mais - Notícia

  • 29/9/11 - Promotor de Justiça agride advogado durante audiência - clique aqui.

_____