quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado do sorteio da obra "Mediação no Judiciário - Teoria na Prática"

Veja quem faturou a obra coletiva "Mediação no Judiciário - Teoria na Prática" (Primavera Editorial - 321p.).

quinta-feira, 27 de outubro de 2011


Sorteio de obra

 

Organizada por Claudia Frankel Grosman e Helena Gurfinkel Mandelbaum, a obra coletiva "Mediação no Judiciário - Teoria na Prática" (Primavera Editorial - 321p.) traz para o público uma visão geral dos casos atendidos pelas autoras, na realização de seus trabalhos no fórum de Santana/SP.

 

Além da vasta teoria que fundamenta a mediação, enquanto técnica de resolução de conflitos, este livro se caracteriza como uma ferramenta para o leitor, não somente destinada a utilizá-la em sua prática profissional, mas, também para aqueles que acreditam na cultura da pacificação e inclusão social, e que entendem que a mediação é uma das formas de se fazer educação.

 

As autoras relatam temas e técnicas atuais da mediação, por meio de casos por elas vivenciados, e transferem, ao leitor, uma visão mais humanista para a solução de conflitos que chegam ao Judiciário.

 

Trata-se de uma obra que busca relatar a rica experiência das autoras na solução de conflitos trazidos à esfera judiciária. A mediação, no âmbito da Justiça, à parte de ser uma política pública, é uma prática atual e inovadora, que apresenta à sociedade outra forma de resolução de conflitos e incentiva e promove a oportunidade de conversa entre os mediandos, para que decidam sobre suas questões e seu futuro.

 

Sobre as organizadoras :

 

Claudia Frankel Grosman é mediadora cível, empresarial e de família, profissional que atua na área de gestão de conflitos empresariais. Advogada, com MBA Executivo pelo IBMEC/ São Paulo. Mediadora formada pelo Instituto Familiae, certificada treinadora em Gerenciamento de Conflitos no Ambiente de Trabalho pelo Mediation Training Institute (MTI) e pelo Centro de Negociação e Resolução de Conflitos Ltda (CNRC), mediadora cível e empresarial pelo ADR Group (empresa Inglesa), treinada por Kathy Isaacson e Stephen Littlejohn: Desenhando Diálogos para mudanças e pela Dora F. Schnitman e Kenneth J Gergen: Ser Relacional em Redes e Diálogos Produtivos. Mediadora Judicial do Fórum de Santana, em São Paulo, nas Varas Cíveis e de Família; Integra o quadro de mediadores da Câmara de Mediação e Arbitragem das Eurocâmaras, da Câmara do SECOVI e do Instituto Mediativa. Membro do MEDEMP - Grupo de Mediadores Empresarias do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA).

Helena Gurfinkel Mandelbaum é advogada especializada em Direito de Família. Mediadora formada pelo Instituto Brasileiro de Consultoria e Mediação, pela BG Mediação Interdisciplinar S/C, pela Escola Paulista da Magistratura e pela Pró-Mulher, Família e Cidadania; possui curso de especialização em Mediação Corporativa pelo Instituto de Mediação e Arbitragem (IMAB) e pelo Centro para Negociação e Resolução de Conflitos (CNRC). Coordenadora e mediadora judicial do Setor de Mediação do Fórum de Santana. Sócia da empresa Comte - Comunicação Negocial, Mediação e Treinamento Especializado; Consultora e mediadora em gabinete próprio (extrajudicial) e in company; integra o quadro de Mediadores da FIESP e o Comitê Consultivo do Fórum Nacional de Mediação (FONAME); Coordenadora da Comissão de Informação e Estatística do COM-CONIMA. Certificada treinadora em Gerenciamento de Conflitos no Ambiente de Trabalho pelo Mediation Training Institute (MTI) com o Centro de Negociação e Resolução de Conflitos Ltda (CNRC), utilizando o Sistema MTI; mestranda do Institut Universitaire Kurt Bosh (IUKB); Maestría Latinoamericana Europea en Mediación (Buenos Aires); formada em Terapia Narrativa - cujo curso foi organizado pelo Centro de Estudos e Práticas Narrativas de Porto Alegre, em parceria com o Dulwich Centre Foundation. Docente e palestrante em cursos, workshops e seminários sobre Comunicação, Gestão de Conflitos, Meios Adequados de Solução de Conflitos, especialmente a Conciliação e a Mediação em universidades, treinamentos privados, empresariais, comunitários e familiares.

__________

 Ganhadora :

Silvana Maria Calado Ferreira, de Caeté/MG

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 25/10/2011 11:28