MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Colunas da semana

Colunas da semana

x

Da Redação

sábado, 29 de outubro de 2011

Atualizado em 27 de outubro de 2011 13:32


Colunas

Veja as contribuições dos colunistas esta semana

Segunda - 24/10/11


Migalaw

 

Luciana Carvalho Fonseca

 

Além das colocações nominais do termo motion apresentadas nas últimas semanas, veja outros termos e expressões relacionados ao tema. (Clique aqui)

 

 

Terça - 25/10/11

Na Real

 

José Marcio Mendonça e Francisco Petros

 

A despeito da conjuntura atual, os colunistas recomendam aos leitores que não apostem numa piora significativa do mercado daqui para frente, pois há razões para acreditar que os mercados estejam passando por um momento de reavaliação. (Clique aqui)




Español Jurídico

Nuria Bertachini

A colunista inicia uma série que abordará as várias formas sob as quais podem se revestir as comunicações dos atos processuais previstas na legislação espanhola. (Clique aqui)



Lauda Legal

Roberta Resende

O livro resenhado é "Função Social do Contrato" (Saraiva - 280p.), de autoria do professor Antonio Rulli Neto. (Clique aqui)

 

 

Quarta - 26/10/11

Porandubas políticas

Gaudêncio Torquato

O governo se articula no Congresso para aprovar rapidamente a lei da Copa. Se as normas que vão reger a realização do Mundial demorarem a ser sancionado, a entidade máxima do futebol desfrutará de uma série de poderes que se sobrepõem à própria legislação brasileira. (Clique aqui)

Gramatigalhas

José Maria da Costa

Esta semana, a dúvida respondida é a da leitora Regina Silvestre Soley : "Professor, solicito sua explicação para minha dúvida: é correto o uso da expressão 'que nem'? Ex.: 'João fala inglês que nem um nativo'? Professor, muito obrigada." (Clique aqui)

Lauda Legal

Roberta Resende

O livro resenhado é "Direito Minerário" (Del Rey - 261p.), coordenado por Leonardo André Gandara, Luciana Drumond Galo Marques, Maurício Pellegrino de Souza e Maurício Sirihal Werkema. (Clique aqui)

 

 

Quinta - 27/10/11

ABC do CDC

Rizzatto Nunes

Por que se comemora o Halloween no Brasil ? Para o colunista, as "bruxas e bruxos" do marketing aproveitam para faturar e oferecem uma gorda receita, bugigangas, doces e mais porcarias para as crianças. (Clique aqui)


Os Legais

Rodrigo Bertozzi, Marcel Bozza e Lara Selem

Eis que durante um interrogatório surge uma dúvida na cabeça do dr. Rui. Confira ! (Clique aqui)

Lauda Legal

Roberta Resende

O livro resenhado é "Criminologia no Brasil - História e Aplicações Clínicas e Sociológicas" (Campus Elsevier - Campus Jurídico - 330p.), coordenado por Alvino Augusto de Sá, Davi de Paiva Costa Tangerino e Sérgio Salomão Shecaira. (Clique aqui)

 


Sexta -28/10/11


Circus

Adauto Suannes

Como a tecnologia influencia a vida do ser humano ? O texto mostra como o cérebro perde terreno a cada dia. (Clique aqui)



__________