MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Definidos os campeões da categoria society na Liga Jurídica 2011

Definidos os campeões da categoria society na Liga Jurídica 2011

Neste domingo, a Liga Jurídica teve seus campeões definidos na categoria Society. No masculino e no feminino, as equipes se dedicaram ao máximo para levantar a taça do campeonato.

Da Redação

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Atualizado às 08:45


Bola na rede

Definidos os campeões da categoria society na Liga Jurídica 2011

Neste domingo, a Liga Jurídica teve seus campeões definidos na categoria Society. No masculino e no feminino, as equipes se dedicaram ao máximo para levantar a taça do campeonato.

No masculino, a final foi entre AIDAR SBZ Advogados e Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados. Com uma ótima campanha desde a primeira fase, o Aidar enfrentou o time responsável pela eliminação de grandes equipes, como Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados e Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados.

Logo no início da partida, o Aidar abriu o placar com Guilherme do Amaral, que aproveitou a saída errada do goleiro e marcou. O Braga chegou ao empate com um lindo gol de Ivens Garcia, em cobrança de falta.

A partir daí, só deu Aidar. Guilherme marcou o segundo dele na partida e viu Rafael Sacucci aumentar a vantagem, após receber na lateral da área e chutar no canto do gol.

Já no segundo tempo, o artilheiro Guilherme recebeu um lançamento alto, raspou de cabeça e marcou o quarto do Aidar. O quinto gol também saiu dos pés do camisa 9, que recebeu e chutou alto e cruzado, sem chances de defesa.

Fazendo uma boa partida, Sacucci marcou novamente, ao aproveitar a sobra dentro da área. Os três gols seguintes foram marcados por Alexandre Ramalho. Nelson Calixto fechou o placar na vitória do Aidar, invicto na Liga Jurídica.

O capitão do time, João Ricardo Telles, acredita que o Aidar mereceu o título "Participamos da Liga porque é um campeonato muito bom e com boas equipes, principalmente na fase final. A Liga é importante no meio jurídico, mas é ainda mais importante para nós", diz ele.

Além de trabalharem juntos dentro de campo, João afirma que o time também é unido fora das quatro linhas. "Estamos há 2 anos com o mesmo grupo e praticamente sem perder. Somos uma família", completa.

Após uma surpreendente campanha, o Braga Nascimento deixa a Liga Jurídica 2011 com a medalha de prata. A terceira colocação ficou com a equipe Leite Tosto e Barros, que goleou o BM&A por 6 a 3.

Com os 4 gols marcados, Guilherme do Amaral recebeu também o troféu de destaque da final. André Pegas, do Leite Tosto foi eleito o melhor goleiro do campeonato. André Croce recebeu a premiação de artilheiro, com 24 gols marcados.

Society feminino

As jogadoras do Demarest e Almeida Advogados entraram em campo contra o Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados para definir quem sairia com a medalha de ouro.

Confiante, Tais, goleira do Machado, Meyer, dedicou-se para fechar o gol e impedir que as adversárias marcassem. Porém, o time do Demarest contou com Ana Paula Almeida, que marcou seu 15º gol no campeonato.

Com a vantagem apertada, o Demarest adiantou a marcação, se preocupando também em não falhar na defesa. As duas equipes tiveram boas oportunidades de marcar, fazendo um jogo corrido e disputado.

O placar final, 1 a 0 para o Demarest, ilustra o equilíbrio da partida e a igualdade entre os times, que tiveram uma campanha exatamente igual até chegarem na final.

Autora do gol do título, Ana Paula Almeida diz que participar da Liga Jurídica é importante "É uma competição legal, entre os maiores escritórios de São Paulo e acho importante participar", diz. Para Ana, a Liga dá espaço para o futebol feminino, que está crescendo e deve ser mais visto. "O campeonato é um incentivo ao esporte, inclusive ao futebol feminino, que não recebe tanta atenção", completa.

No jogo que reuniu os dois melhores times da competição, a torcida empurrou as jogadoras, com uma bela participação no resultado. A rivalidade dos times só aumentou o nível da partida e a pressão sobre ambas as equipes. No jogo valendo o terceiro lugar, o bronze ficou com a equipe TozziniFreire Advogados, que venceu o Vella Pugliese Buosi e Guidoni por 2 a 1.

Com o gol, Ana recebeu o troféu de destaque da partida. Tais, do Meyer, foi eleita a melhor goleira. Flávia Kfouri e Elaine Cristina, ambas do Demarest, foram as artilheiras, com 16 gols cada uma.

_____________