MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Sociologia Jurídica"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Sociologia Jurídica"

Veja quem ganhou a 5ª edição da obra "Manual de Sociologia Jurídica" (RT - Revista dos Tribunais - 334p.), de Ana Lucia Sabadell.

Da Redação

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Atualizado em 18 de novembro de 2011 15:04


Sorteio de obra

 

Comprometida em oferecer uma reflexão sobre o sistema jurídico, sua realidade e suas transformações, a 5ª edição da obra "Manual de Sociologia Jurídica" (RT - Revista dos Tribunais - 334p.), de Ana Lucia Sabadell, aprofunda o estudo de temas fundamentais para o Direito.

 

"Por que se cria uma norma ou um sistema jurídico? Quais são as consequências do direito para a vida social? Qual é a realidade do direito, além dos códigos e dos conceitos que encontramos nos livros da doutrina? Direito estatal ou direito alternativo? Sociologia no direito ou sociologia do direito? A estas perguntas responde a sociologia jurídica. Examina as causas sociais que determinam a criação, a aplicação e a modificação do direito e, em paralelo, analisa o papel do direito na sociedade.

Eficácia e funções do direito; anomia e controle social; mudança da sociedade por meio do direito; legitimidade; pluralismo jurídico; papel dos operadores do direito; opinião pública e direito. Estes são alguns dos temas tratados no presente livro. Utilizando uma linguagem clara e dando definições simples e informações concisas, o livro apresenta o debate entre os sociólogos do direito, destacando a contribuição dos autores europeus. Assim, o aluno tem a possibilidade de entrar em contato com o "mundo" daqueles juristas-sociólogos, conhecendo os métodos e as tendências da pesquisa nas últimas décadas.

Nesta quinta edição, aprofundamos o estudo de temas importantes para o direito. Em todos os capítulos oferecemos exemplos atuais que facilitam a compreensão de conceitos e teorias, O principal objetivo é levar o estudante de direito a uma reflexão sobre o sistema jurídico e sua realidade, ajudando-o a entender a função das profissões jurídicas que pretende exercer. Para aqueles que tenham interesse em aprofundar o estudo da sociologia jurídica, o livro oferece vastas indicações bibliográficas e uma lista de revistas e de sites da internet". A autora

Sobre a autora :

 

Ana Lucia Sabadell é doutora em Direito pela Universidade de Saarland. Mestre em Direito pela Universidade Autônoma de Barcelona e em Criminologia pelo Programa de Bolsas Erasmus Mundus da UE. Professora titular de Teoria do Direito e vice-diretora na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ.

__________

 Ganhadora :

 

Larissa Françozo, de Osvaldo Cruz/SP

_________

__________

Adquira já o seu :












__________