MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Petróleo no Mar - O Regime das Plataformas Marítimas Petrolíferas no Direito Internacional"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Petróleo no Mar - O Regime das Plataformas Marítimas Petrolíferas no Direito Internacional"

Veja quem ganhou a obra "O Petróleo no Mar - O Regime das Plataformas Marítimas Petrolíferas no Direito Internacional" (Renovar - 449p.), de Maria Augusta Paim.

Da Redação

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Atualizado em 22 de novembro de 2011 10:09

 

Sorteio de obra

 

O grande vazamento de petróleo no Rio é discutido em toda mídia. Diante disso, Migalhas sorteia a obra "O Petróleo no Mar - O Regime das Plataformas Marítimas Petrolíferas no Direito Internacional" (Renovar - 449p.), de Maria Augusta Paim.

 

Hoje, 23, o título será lançado na Livraria da Vila Itaim (rua Dr. Mário Ferraz, 414, SP), das 18h30 às 21h30.

 

"As plataformas marítimas são invenções tecnológicas usadas na exploração de petróleo e gás dos fundos dos mares. Constituem o símbolo maior dessa marcha para o leste. Concentram um notável patrimônio de conhecimentos científicos, tecnológicos e de inovação. Destacam-se, também, pela capacidade de gerenciamento de pessoal e de produção em condições peculiares, ou seja, em alto-mar.

(...)

A plataforma marítima suscita, igualmente, atenção no relevante debate jurídico sobre sua natureza legal. O trabalho intelectual de Maria Augusta Paim é uma pesquisa de peso, um aporte de utilidade e uma definição clara que nos faz melhor entender o instrumento por excelência da conquista da rica fronteira leste do Brasil". Carlos Henrique Cardim, embaixador

Sobre a autora :

Maria Augusta Paim é advogada em São Paulo. Mestre em Direito Marítimo pela Universidade de Southampton. Doutora em Direito Internacional pela USP.

__________

 Ganhador :

 

Júlio César Araújo Furtado, estudante em Niterói/RJ

_________