MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CNJ disponibiliza íntegra de textos sobre gestão documental
Documentos

CNJ disponibiliza íntegra de textos sobre gestão documental

O CNJ disponibiliza na íntegra as apresentações e os documentos referentes ao "1º Seminário de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário".

Da Redação

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Atualizado às 08:54

Documentos

CNJ disponibiliza íntegra de textos sobre gestão documental

O CNJ disponibiliza na íntegra as apresentações e os documentos referentes ao "1º Seminário de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário", realizado em Brasília, nos dias 10 e 11/11 (clique aqui).

O encontro abordou temas relevantes a serem enfrentados pelos tribunais, como o volume de processos e critérios para sua preservação, assim como a organização e o acesso à memória dos acervos.

Organizado pelo CNJ, o seminário reuniu aproximadamente 250 representantes dos setores de informática, gestão de documentos e juízes auxiliares da presidência dos TJs.

Tabelas unificadas

A vinculação dos critérios de temporalidade - prazo de guarda dos processos judiciais findos - às tabelas unificadas do Poder Judiciário e sua implantação é uma das apresentações disponíveis no portal do CNJ.

Proferida pelo coordenador do Proname - Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário, juiz auxiliar da presidência do Conselho, Marivaldo Dantas, a palestra tratou sobre os benefícios da utilização das Tabelas Processuais Unificadas pelos tribunais, instrumento instituído Resolução 46 do CNJ, mas que a maioria dos tribunais ainda não conseguiu efetivar.

Onde encontrar o material

Portal do CNJ > Programas A a Z > Eficiência, modernização e transparência > Gestão Documental (Proname) > Eventos (clique aqui).

________