terça-feira, 24 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Princípios do Direito Comercial"

Veja quem são os ganhadores da obra "Princípios do Direito Comercial" (Saraiva - 245p.).

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

 

Sorteio de obra

 

De autoria de Fábio Ulhoa Coelho, a obra "Princípios do Direito Comercial" (Saraiva - 245p.) dispõe sobre o novo Direito Comercial brasileiro e reúne anotações aos artigos do projeto do Código Comercial.

 

À época da promulgação e posterior vigência do Código Civil de 2002, parte da matéria pertinente ao Direito Comercial passou a integrar a Lei Civil, deixando, portanto, de ter codificação exclusiva. Além disso, desde a referida mudança, a maioria dos advogados militantes da área alega que a falta de uma lei moderna e específica de conteúdo empresarial dificulta a atuação do profissional.

Diante de um cenário que sugere suposto "enfraquecimento" da disciplina, justamente quando a economia brasileira se encontra fortalecida no cenário mundial graças ao sólido programa de estabilização da moeda, que reflete em importantes medidas de inclusão social e redução da pobreza, é que o autor visa revitalizá-la ao propor uma teoria sobre "princípios", estes capazes de nortear a aplicação da norma empresarial.

Sobre o autor :

Fábio Ulhoa Coelho é professor titular da faculdade de Direito da PUC/SP, instituição em que se titulou mestre, doutor e livre-docente e onde leciona nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. É membro da Société de Législation Comparée, de Paris, e advogado.

__________

 Ganhadores :

 

Eloisa Elena Pereira Fontão, de Belo Horizonte/MG;

 

Markus Entelmann, advogado do escritório Araújo e Policastro Advogados, de São Paulo/SP.

_________

__________

Adquira já o seu :












__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 5/12/2011 08:20