MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo abre inscrições gratuitas para pós-graduação 2012 e cursos de extensão
Inscrições

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo abre inscrições gratuitas para pós-graduação 2012 e cursos de extensão

As inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu da Faculdade de Direito São Bernardo do Campo vão até o dia 4/2/2012. Os cursos oferecidos são Direito do Consumidor, Direito Municipal e Políticas Públicas, Direito e Relações do Trabalho, Direito Tributário, Direito Previdenciário e Direito Processual Civil.

Da Redação

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Atualizado em 9 de dezembro de 2011 14:30

Inscrições

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo abre inscrições gratuitas para pós-graduação 2012 e cursos de extensão

As inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu da Faculdade de Direito São Bernardo do Campo vão até o dia 4/2/2012. Os cursos oferecidos são Direito do Consumidor, Direito Municipal e Políticas Públicas, Direito e Relações do Trabalho, Direito Tributário, Direito Previdenciário e Direito Processual Civil

Com assuntos multidisciplinares, os cursos são lecionados por professores altamente qualificados e atuantes na área jurídica. Todos têm duração de 18 meses e oferecem vasto conteúdo prático e teórico. As inscrições são feitas através do site da Faculdade.

Os cursos de Extensão Universitária também são oferecidos neste primeiro semestre de 2012. Com carga horária em média de 30 horas e mais dinamismo, contribuem para o aperfeiçoamento profissional. Os interessados podem optar por quatro temas de interesse: 1) Benefícios Previdenciários: Aspectos teóricos e práticos; 2) Temas Relevantes do Direito do Trabalho; 3) Contratualização na Administração Pública; 4) IPTU, ITR, ITBI, ITBCMD e ISS - Doutrina e Jurisprudência.

Sobre os cursos de pós-graduação lato sensu

Direito do Consumidor

O curso estudará o Código de Defesa do Consumidor relacionando-o com as normas de Direito Constitucional e outras normas jurídicas ligadas ao consumo. O objetivo é preparar o aluno para suprir a demanda do mercado atual, que necessita de profissionais com essa qualificação.

Direito e Relações do Trabalho

O curso abrange aspectos sociológicos, políticos e econômicos do Direito do Trabalho, contribuindo, não apenas com a qualificação da ação do profissional, mas também para o desenvolvimento de estudos dos professores que atuam na graduação, aprimorando, inclusive, a prática docente.

Direito Tributário

O curso tem enfoque nos grandes princípios jurídicos que tratam sobre a tributação em nosso país, proporcionando a compreensão das mais relevantes questões jurídico-fiscais.

Direito Previdenciário

O curso habilita o profissional do direito a atuar em áreas com poucos profissionais capacitados, como custeio, benefícios e previdência privada.

Direito Processual Civil

Apresenta um programa de estudos completo, que aborda os detalhes do Direito Processual Civil, bem como as mudanças estruturais no Direito Processual Civil Brasileiro.

Sobre os cursos de extensão universitária e os públicos-alvo:

Benefícios Previdenciários

Aspectos teóricos e práticos: Advogados, estudantes de Direito e profissionais da área jurídica que atuam ou que desejam atuar no segmento do Direito Previdenciário.

Temas Relevantes do Direito do Trabalho

Bacharéis em Direito e profissionais das áreas correlatas.

Contratualização na Administração Pública

Alunos de Direito, Bacharéis em Direito e áreas afins, Agentes Públicos que atuem na área.

IPTU, ITR, ITBI, ITBCMD e ISS - Doutrina e Jurisprudência:

Estagiários de Direito. Advogados, Bacharéis em Direito e Funcionários Públicos.

Inscrições gratuitas

Pós-graduação lato sensu: de 20/11 a 4/2/2012, pelo site da Faculdade

Cursos de Extensão Universitária: pelo site da Faculdade

Mais Informações

Secretaria de pós-graduação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Telefone: (11) 4123-0222 - Ramais 202 ou 210

Horário: das 8h às 11h30 e das 19h às 21h30

E-mail: [email protected] / site: clique aqui

__________________