quarta-feira, 25 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito do Trabalho Esquematizado"

Veja quem ganhou a obra "Direito do Trabalho Esquematizado" (Método - 1.122p.).

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

 

Sorteio de obra

 

Pensando em cada detalhe, o autor Ricardo Resende, na obra "Direito do Trabalho Esquematizado" (Método - 1.122p.), objetiva preparar o estudante de forma que possa enfrentar qualquer banca examinadora da matéria.

 

A contínua experiência do autor com a disciplina e, principalmente, com concursos públicos foi determinante para a qualidade e o diferencial da obra, que reúne todos os elementos considerados importantes para a preparação eficaz, muitas vezes não encontrados nos manuais tradicionais.

Para otimizar o estudo, permitir ao estudante extrair o máximo deste livro e fixar o seu conteúdo, alguns recursos e facilidades foram adicionados ao texto, tais como:

  • Marcadores: Indicação de expressões sinônimas referentes ao assunto tratado no capítulo. Possibilita o estabelecimento da correspondência entre os itens do edital e os capítulos do livro, facilitando a localização e o estudo.
  • Material de estudo: Indicação do material de estudo necessário (dispositivos legais, súmulas etc.) para a compreensão do assunto. Indicação também da relevância do estudo de determinado tema para fins de concursos públicos.
  • Estratégia de estudo sugerida: Conforme o caso, são sugeridas estratégias de estudo seletivo do conteúdo do capítulo.
  • Posição das bancas examinadoras: Indicação da posição adotada pelas principais bancas examinadoras. Os posicionamentos dominantes na doutrina e na jurisprudência também são apontados.
  • Jurisprudência: Apresentação dos verbetes do TST - Súmulas e OJs - e transcrição de arestos de jurisprudência (não consolidada) recentes que indicam a tendência do TST em relação àquele assunto.
  • Deixadinhas: Têm por objetivo fixar conceitos básicos sobre o assunto com poucas palavras.
  • Quadros-resumo: Ao final de cada capítulo há um quadro-resumo da matéria.
  • Questões de concursos anteriores: Cada capítulo contém questões de concursos anteriores recentes sobre a matéria estudada.
  • Índice alfabético-remissivo: Permite encontrar com facilidade um assunto específico.

Sobre o autor :

Ricardo Resende é bacharel em Direito pela UFMG. Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Servidor público há mais de 14 anos, sendo auditor-fiscal do Trabalho desde 2004. Professor de Direito do Trabalho.

__________

 Ganhadora :

 

Luiza Weigel, advogada em Santa Cruz do Sul/RS

_________

__________

Adquira já o seu :












Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 15/12/2011 08:39