MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Falecimento de Sidney Uliris Bortolato Alves, ex-secretário-geral da OAB/SP, completa um ano
Homenagem

Falecimento de Sidney Uliris Bortolato Alves, ex-secretário-geral da OAB/SP, completa um ano

Há um ano morreu Sidney Uliris Bortolato Alves, ex-secretário-geral da OAB/SP, vítima de um infarto.

Da Redação

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Atualizado às 15:31

Homenagem

Falecimento de Sidney Uliris Bortolato Alves, ex-secretário-geral da OAB/SP, completa um ano

Há um ano morreu Sidney Uliris Bortolato Alves, ex-secretário-geral da OAB/SP, vítima de um infarto.

A família do advogado mandará celebrar hoje uma missa em sua homenagem na Igreja de Nossa Senhora da Esperança, situada na Avenida dos Eucaliptos, 556, no bairro de Indianópolis, em SP.

Sidney faleceu aos 61 anos. Ele passou mal quando fazia uma audiência no Fórum de Barueri e chegou a ser encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu.

O magistrado atuava na advocacia trabalhista e graduou-se em Direito pela PUC/SP. O primeiro cargo que ocupou na OAB/SP foi como curador do Tribunal de Ética e Disciplina, de 1981 a 1995 e de 1995 a 2000.

Em 1998, Sidney foi eleito diretor Odontológico da CAASP - Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo. Posteriormente, tornou-se diretor-tesoureiro da entidade, depois diretor, em seguida vice-presidente e, finalmente, presidente da gestão 2007-2009.

Foi membro da Comissão de Exame de Ordem, da Comissão da Seguridade Social e Previdência Complementar e da OABPrev, em que foi diretor de Benefícios.

De 2007 a 2009, foi coordenador Regional Sudeste da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados.

"Ainda é grande a consternação que a classe dos advogados sente com o passamento de Sidney Uliris Bortolato Alves, por ter sido um líder carismático e comprometido com os interesses dos advogados, um leal companheiro, um marido e pai de família exemplares e um profissional dedicado", afirmou Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB/SP, destacando o último tributo prestado a Sidney, no mês de outubro, durante o XXXIV Colégio de Presidente de Subsecções, em Atibaia/SP, que reuniu as principais lideranças da advocacia paulista.

______________