MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ministro Newton De Lucca é eleito presidente do TRF da 3ª região
Eleição

Ministro Newton De Lucca é eleito presidente do TRF da 3ª região

O desembargador Newton De Lucca foi eleito presidente do TRF da 3ª região para o biênio 2012/2013.

Da Redação

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Atualizado às 15:06

Eleição

Newton De Lucca é eleito presidente do TRF da 3ª região

O desembargador Newton De Lucca foi eleito presidente do TRF da 3ª região para o biênio 2012/2013. Ao saber da notícia, nesta sexta-feira, 16, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, afirmou que a "advocacia estava em festa".

Para o presidente da OAB/SP, além de um grande jurista, Newton De Lucca é um juiz vocacionado, um professor comprometido com seus alunos e uma figura humana extraordinária. "Sempre foi amigo da Advocacia e interlocutor atento a todos os pleitos da OAB/SP. Certamente, sua eleição reforça a importância do quinto constitucional e comprova o respeito da magistratura de carreira pelos colegas da magistratura do quinto constitucional", comentou D'Urso.

Newton De Lucca graduou-se em Direito pela USP (1971), fez mestrado em Direito Comercial (1977) e doutorado na mesma área (1978), ambos na USP.

Atualmente é professor titular da Faculdade de Direito da USP, onde leciona desde 1974. É autor de vários livros, entre eles "Da Ética Geral à Ética Empresarial".

Também integra o corpo permanente do curso de mestrado da Uninove e é vice-presidente do Instituto de Derecho Privado Latinoamericano. O novo presidente do TRF da 3ª região ingressou nesta Corte em 1996 pelo quinto constitucional e atuou nas três seções do Tribunal.

Antes de ser nomeado para o presente cargo, o desembargador estava na 3ª seção, que julga benefícios previdenciários. A desembargadora Salette Nascimento será a vice-presidente da cúpula e o desembargador Fábio Prieto, corregedor-geral da Justiça Federal da 3ª região. Os novos membros do Tribunal também foram elogiados por D'Urso.

__________