MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Sorteio de Livros - Ibmec/SP

Sorteio de Livros - Ibmec/SP

São 4 obras sorteadas nessa promoção

Da Redação

sexta-feira, 5 de agosto de 2005

Atualizado em 3 de agosto de 2005 15:11

Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de quatro obras de alunos do Ibmec/SP, lançadas no dia 2/8.

 

Confira os títulos abaixo:

 

A Responsabilidade dos Administradores de Fundos de Investimento no Novo Código Civil, de Eduardo Montenegro Dotta (editora Textonovo, 159p.)

 

A partir da vigência do Novo Código Civil, o ordenamento jurídico vigente sofreu importantes alterações, impondo a releitura de inúmeros conceitos já sedimentados nos estudiosos do direito, nos agentes econômicos e na própria sociedade genericamente considerada. Busca-se neste livro analisar justamente tal questionamento, destacando a análise dos princípios e a interpenetração dos conceitos atinentes às matérias nas quais o debate se insere. Ao final da exposição, o leitor pode formular suas conclusões acerca da configuração da responsabilidade dos administradores de Fundos de Investimento, a qual tornou-se nebulosa, abrindo espaço para conclusões diversas, pautadas em premissas jurídicas contrapostas.

 

 

 

 

Responsabilidades Legais dos Administradores das Sociedades Comerciais, de Tatiana Buzalaf de Andrade e Silva (editora Textonovo, 159p.)

 

Os profissionais do Direito, os administradores e os sócios ou acionistas de sociedades empresárias brasileiras encontrarão neste livro os aspectos preventivos para elidir suas responsabilidades legais e evitar a sua responsabilidade pessoal na gestão dos diversos tipos societários. São abordados na obra os deveres e responsabilidades dos administradores nas sociedades, preparando-os para atuar de acordo com as exigências legais. Nesse sentido, o livro proporciona segurança legal na atuação da função de administrador e alerta para responsabilidades decorrentes da inobservância dos preceitos legais e do abuso de direito ou de poder.

 

 

 

 

 

As Instituições Financeiras e a Terceirização, de Patrícia Catharino (editora Textonovo, 156p.)

 

Este livro destina-se a todos os interessados no tema da Terceirização em Instituições Financeiras, de estudiosos do Direito a gestores de contratos de terceiros, que aqui encontrarão informações sobre os principais aspectos do processo de terceirização, tanto jurídicos como administrativos. O texto faz um retrospecto do surgimento do processo de a terceirização no Brasil e no mundo, abordando os principais pontos a serem considerados em sua implementação ou manutenção.

 

 

 

 

Encargos Moratórios, de Anthony Andrade (editora Textonovo, 134p.)

A obra vem suprir uma sensível lacuna na doutrina brasileira, por tratar, de modo sistemático, de todos os efeitos do inadimplemento de contratos de mútuo (penalidades e indenizações), após as inovações trazidas pelo Código Civil de 2002 e pela Emenda Constitucional 40/2003.

 

Destina-se, sobretudo aos que lidam diretamente com contratos e operações financeiras, em que a questão dos limites para a cobrança de juros e demais encargos moratórios é tema de constante discussão.

 

 

 

 

____________

 

Ganhadores:

 

  • Bruno Barros de Moura, de Jaboatão dos Guararapes/PE, A Responsabilidade dos Administradores de Fundos de Investimento no Novo Código Civil - Eduardo Montenegro Dotta
  • Carla Leticia Redina, de Curitiba/PR, Responsabilidades Legais dos Administradores das Sociedades Comerciais - Tatiana Buzalaf de Andrade e Silva
  • Daniel Santa Bárbara Esteves, da Skanska, de São Paulo/SP, As Instituições Financeiras e a Terceirização - Patrícia Catharino
  • Maira Portes, do escritório G. A. Hauer & Advogados Associados,de Curitiba/PR, Encargos Moratórios - Anthony Andrade
  •