MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Novos sócios de Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano e Renault Advogados Associados
Crescimento

Novos sócios de Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano e Renault Advogados Associados

Escritório amplia seu quadro societário com a entrada de Christian Fernandes Gomes da Rosa e Leonardo Carvalho Rangel.

Da Redação

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Atualizado às 10:26

Crescimento

Novos sócios de Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano e Renault Advogados Associados

Oito anos após a fusão dos escritórios de Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira e Pedro Estevam Serrano com o de Sebastião Tojal e Sérgio Renault, todos profissionais renomados na área de Direito Público, Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados, amplia seu quadro societário com a entrada de Christian Fernandes Gomes da Rosa e Leonardo Carvalho Rangel.

Com larga experiência em investigações e ações civis relativas a interesses difusos e coletivos, improbidade administrativa e investigações parlamentares, a banca teve sua primeira mudança societária ao completar cinco anos de existência, em 2008, quando os ex-associados do escritório, Fernanda Barretto Miranda Daólio, Jorge Henrique de Oliveira Souza, Juliana Wernek de Camargo e Luís Eduardo Patrone Regules passaram à condição de sócios.

Agora, com mais esta ampliação da sociedade, o escritório consolida também o propósito de prestar constantemente um atendimento mais personalizado aos clientes, mantendo e aprimorando o padrão de excelência, dos valores e do compromisso com que já atua na advocacia contenciosa e na consultoria preventiva especialmente nas áreas de Direito Administrativo, Direito Econômico e Regulatório, Direito Municipal e Terceiro Setor.

Juntos, os 10 sócios comandam a sede do escritório em São Paulo e as instalações em Brasília, com equipe igualmente habilitada a assessorar juridicamente a carteira de clientes, composta por pessoas físicas, órgãos públicos e empresas privadas, notadamente as que atuam nos setores de infraestrutura, telecomunicações, portuário, ferroviário e de mineração.

Quem são os novos sócios

  • Christian Fernandes Gomes da Rosa é advogado em Direito Administrativo e Regulatório, com experiência em todas as etapas da delegação de serviços públicos e demais projetos de infraestrutura do Estado a agentes privados: projeto, licitação e execução contratual. Teve participação efetiva na revisão de marcos regulatórios setoriais e contratos com o Poder Público. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) em 2004; Especialista em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2008; Mestre em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) em 2008; Pesquisador visitante na Universtà Degli Studi Di Lecce, junto ao Núcleo de Estudos sobre o Risco, na Itália, em 2006; Coautor da obra "Racionalidade econômica e os direitos sociais: uma análise dos fundamentos racionais para a redistribuição pelo direito", Editora Elsevier, 2010; Cursou créditos na pós-graduação lato sensu no Master de Derecho y Economía na Universidad Torcuato Di Tella, na Argentina em 2007; Associado da American Law and Economics Association; Intercambista na Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça em 2003; Graduando em Ciências Econômicas na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
  • Leonardo Carvalho Rangel tem experiência em contencioso judicial, com ênfase no acompanhamento de ações de improbidade administrativa e demais ações coletivas. Advogado nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Econômico e Regulatório. Atua junto ao Ministério Público, Tribunal de Contas, Agências Reguladoras e demais órgãos administrativos, com especialização no acompanhamento de inquéritos civis públicos, processos licitatórios e projetos de infraestrutura. Advogado formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2008. Professor Assistente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), nas disciplinas de Direito Constitucional e Fundamentos de Direito Público - 2010/2011. Especializando em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas - 2010/2011. Cursos de extensão nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Econômico e Regulatório pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra / Ius Gentium Conimbrigae (IGC), Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim) e Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP) - 2006/2008.

___________