MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP define listas tríplices do Quinto constitucional
Listas

TJ/SP define listas tríplices do Quinto constitucional

O Órgão Especial do TJ/SP definiu, nesta segunda-feira, 19, pelo Quinto constitucional, as duas listas tríplices de candidatos da Advocacia para preencher duas vagas de desembargadores.

Da Redação

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Atualizado às 07:52

Listas

TJ/SP define listas tríplices do Quinto constitucional

O Órgão Especial do TJ/SP definiu pelo Quinto constitucional, no dia 19, as duas listas tríplices de candidatos da advocacia para preencher duas vagas de desembargador.

As vagas são decorrentes das aposentadorias dos magistrados Luiz Fernando Gama Pellegrini e Luis Camargo Pinto de Carvalho.

Compõem a primeira lista os advogados: Cesar Ciampolini Neto, que recebeu 20 votos; Maria Augusta da Matta Rivitti, com 15 votos; e Mary Grun, que obteve 21 votos em quarto escrutínio.


Cesar Ciampolini Neto, Maria Augusta da Matta Rivitti e Mary Grun

Para a segunda lista, foram escolhidos Pedro Alcântara da Silva Leme Filho (19 votos), José Carlos Costa Netto (18 votos) e Adem Bafti (13 votos).


Pedro Alcântara da Silva Leme Filho, José Carlos Costa Netto e Adem Bafti

"Certamente, os candidatos escolhidos reúnem condições ideais para integrar os quadros da Magistratura paulista e dar sua contribuição ao Judiciário", afirmou o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

Na última terça-feira, 13, a OAB/SP sabatinou os 66 advogados que disputaram as duas vagas para compor as listas sêxtuplas. Após arguição dos candidatos, em audiência pública, cada conselheiro da entidade votou em 12 advogados, formando-se a partir daí as duas listas sêxtuplas que foram enviadas ao TJ/SP e que deram origem às listas tríplices, as quais serão encaminhadas ao governador Geraldo Alckmin.

___________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas