MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "A Lei das S/A Comentada"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Lei das S/A Comentada"

Veja quem ganhou a coleção "A Lei das S/A Comentada" (Quartier Latin - 2.036p.), de Nelson Eizirik, sócio da banca Carvalhosa e Eizirik Advogados.

Da Redação

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Atualizado em 5 de janeiro de 2012 08:38

 

Sorteio de obra

 

A coleção "A Lei das S/A Comentada" (Quartier Latin - 2.036p.), de Nelson Eizirik, sócio da banca Carvalhosa e Eizirik Advogados, apresenta em seus três volumes uma analise sistemática e funcional dos dispositivos da Lei das S/A, com todas as alterações legislativas que ocorreram desde sua promulgação, em 1976, e com as necessárias integrações ao novo CC.

 

A obra possui contribuições doutrinárias e jurisprudenciais, bem como as decisões e regulamentações da Comissão de Valores Mobiliários, que sedimentam a lei 6404/76, de forma rigorosamente atualizada, até novembro de 2011.

No primeiro volume privilegiou-se o exame dos seguintes aspectos da Lei das S/A : características das sociedades por ações; seu objeto social; distinção entre companhia aberta e fechada; capital social, etc.

No segundo volume destacou-se a análise dos seguintes tópicos : assembleia geral dos acionistas; direito de recesso; conselho de administração; diretoria; conselho fiscal; aumento e redução de capital social, etc.

Já no terceiro volume destacam-se a análise sistemática e, tendo em vista a sua aplicação à prática dos negócios, os institutos referentes à reorganização societária; à alienação de controle acionário e oferta pública de aquisição, etc.

Obra própria não apenas ao estudante, como também a todos aqueles que, em suas atividades profissionais, devem aplicar e seguir os preceitos da legislação societária.

Sobre o autor :

Nelson Eizirik é sócio da banca Carvalhosa e Eizirik Advogados. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da PUC/RJ . Foi diretor da Comissão de Valores Mobiliários - CVM. Palestrante e conferencista em seminários acadêmicos e encontros profissionais. Autor de inúmeros livros e artigos em revistas especializadas.

__________

 Ganhadora :

 

Anna Leite, advogada da Valid S. A., do Rio de Janeiro/RJ