MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

Nesta semana, a correspondente Sarah Gabrielle Albuquerque Alves, cadastrada em Guaraí/TO, ganhou a obra "Comentários à Lei do Processo Eletrônico" (224p.), coordenada José Eduardo de Resende Chaves Júnior, uma gentileza da Editora LTr.

Da Redação

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Atualizado às 07:26

 

Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

"Comentários à Lei do Processo Eletrônico" (224p.), coordenada José Eduardo de Resende Chaves Júnior, uma gentileza da Editora LTr.

O processo eletrônico veio para ficar. Já é uma realidade irretorquível em centenas de varas virtuais espalhadas pelo Brasil e em todos os ramos judiciários. O meio eletrônico condiciona sobremaneira o desenvolvimento e o fluxo da nova ferramenta judicial para dirimir os conflitos trazidos à apreciação do Poder Judiciário. Essa nova ferramenta passa a ter contornos bem diferentes da tradição do processo desenvolvido e concebido para a escrituração no papel. A informática pode oferecer um mundo de nova perspectiva e abreviar a tão propalada - quão diferida - reforma do processo brasileiro. A lei 11.419/2006, que inaugurou oficialmente o processo eletrônico no País e que, sem dúvida, é um dos instrumentos jurídicos mais avançados do mundo, ganha, nos presentes comentários, uma abordagem didática, pragmática, mas sem abrir mão de uma reflexão teórica sobre os novos princípios do processo eletrônico.

__________

Ganhadora :

  • Sarah Gabrielle Albuquerque Alves, cadastrada em Guaraí/TO.